Pplware

Apple Music já passou a barreira dos 11 milhões de utilizadores

A Apple sempre foi muito comedida nos números que apresenta relativos à utilização dos seus serviços e dos equipamentos que vende. Mas, de vez em quando, estes números surgem apresentados pela própria Apple.

Numa recente entrevista dada por Eddy Cue e Craig Federighi, elementos da cúpula da Apple, novos números referentes ao Apple Music e ao próprio iCloud foram divulgados.

O segredo que a Apple faz dos seus números internos leva a que surja muita especulação sobre o sucesso ou fracasso das suas ideias e das suas ofertas. Apenas nos relatórios trimestrais que a empresa apresenta se toma contacto com a realidade da Apple.

Mas uma entrevista recente, que Eddy Cue e Craig Federighi deram ao programa The Talk Show, surgiram novos números que dão conta do sucesso do serviço de música da Apple e do próprio iCloud.  

11 milhões de utilizadores no Apple Music

Durante a entrevista que foi dada, os números foram fluindo e relativamente ao Apple Music foi apresentado mais um valor que muitos não consideravam possível. De acordo com Eddy Cue, o serviço de streaming de música da Apple conta já com 11 milhões de utilizadores pagantes.

Este é um número muito interessante, uma vez que há pouco mais de 2 semanas o valor apresentado pela Apple, no seu relatório trimestral, rondava os 10 milhões. Comparado com a sua concorrência directa, a Apple conseguiu em apenas 6 meses chegar onde outros demoraram vários anos.

782 milhões usam o iCloud

Mas os números do serviço de streaming da Apple não foram o único tema desta conversa. À baila surgiram outros temas, entre eles o próprio iCloud, onde houve também novidades a serem detalhadas.

A Apple tem já 782 milhões de utilizadores neste seu serviço de alojamento de ficheiros na Internet. E este é acedido por mil milhões de dispositivos.

De acordo com Cue e Federighi, a Apple tem 200 mil iMessages a circular por segundo no seu serviço de mensagens e, a cada semana, a Apple tem 750 milhões de transacções a serem feitas via iTunes e App Store.

Ficou ainda a promessa, para breve, da chegada de uma nova aplicação para iOS que conseguirá replicar na íntegra o novo comando da Apple TV.

Exit mobile version