Pplware

Apple poderá mudar a montagem dos modelos mais caros do iPhone para a Índia já em 2019

A guerra comercial que está a decorrer entre os EUA e a China tem provocado problemas graves a muitas empresas tecnológicas. A ameaça de novos impostos e de outras taxas têm causado algumas preocupações.

Possivelmente para ultrapassar este problema, a Apple estará a preparar-se para mudar a produção do iPhone para fora da China, tendo escolhido a Índia como o seu novo país de destino.


Ainda não existe qualquer confirmação desta mudança, mas várias fontes credíveis dão como certo que a Apple poderá estar a preparar-se para mudar as linhas de montagem dos modelos mais caros do iPhone para a Índia.

A mudança da Apple da China para a Índia

A produção não irá deixar de ser feita pela empresa que sempre tratou deste processo de construção do iPhone, a Foxconn, mas irá ser feita numa fábrica desta empresa na cidade de Sriperumbudur.

Os planos da Foxconn preveem um alargamento da sua atual fábrica na Índia, com um investimento de investimento 356 milhões de dólares, o que trará emprego a 25 mil pessoas e fará crescer a economia do país.

Não estará também fora da ideia da Apple a possibilidade da construção de alguns dos componentes do iPhone neste país, revelando que a aposta da marca neste país será maior do que seria esperado.

Não é uma aventura nova para a Apple e para a Foxcomm

Esta não é a primeira vez que a Apple transfere a sua produção para a Índia. Já em 2017 a marca teve a produção do iPhone 6S e iPhone SE sediada na Índia, sem, no entanto, conseguir resultados positivos.

Para além de fugir a possíveis problemas comerciais, esta mudança vai ainda abrir mais o mercado indiano para a Apple, onde a marca tem tentado, sem sucesso, aumentar as vendas do iPhone, mesmo nos modelos mais baratos.

Exit mobile version