Pplware

Apple é novamente considerada a marca mais valiosa do planeta

Para além dos lucros apresentados e das cotações em bolsa, o valor das empresas mede-se também pela avaliação que é feita da sua marca e da sua relação com os consumidores. Este tem sido um campo interessante de acompanhar, muito por culpa do que tem sido mostrado ao longo dos anos.

O ranking das 10 marcas mais valiosas de 2018 foi agora apresentado pela Interbrand e volta a mostrar a Apple como a marca mais valiosa, mas com a concorrência a crescer muito, em especial a Amazon.


Todos os anos a Interbrand avalia as principais marcas que estão no mercado e lança aquele que é tido como um dos mais fiáveis e precisos rankings de posicionamento das diferentes marcas no mercado. Tal como aconteceu em 2017, o topo desta lista é dominado (quase) exclusivamente por empresas tecnológicas.

Neste ano, e como tem acontecido desde 2013, a Apple volta a estar no topo da lista, com um valor de 214,5 milhões de dólares. Isto representa um crescimento de 16% face a 2017.

Na segunda posição encontramos a Google, com um valor de mercado de 155,5 milhões de dólares. Face a 2017, a gigante das pesquisas cresceu menos que a Apple, atingindo um valor de 10%

É no terceiro lugar que encontramos a empresa que provavelmente mais cresceu este ano. A Amazon tem já um valor de 100,8 mil milhões de dólares, associado a um fantástico crescimento de 56%. A Amazon passou da 5ª posição para a atual 3ª.

A fechar a tabela das 5 marcas mais valiosas temos a Microsoft e a Coca-Cola com, respetivamente, 92,7 e 66,3 mil milhões de dólares. Deste top 5 a Coca-Cola é a única marca que desceu e, curiosamente, pelo 4º ano consecutivo.

O top das marcas mais valiosas é assim comandado por 2 das empresas que já passaram a barreira do bilião de dólares de valorização em bolsa. Esta lista da Interbrand é extensa, contemplando as 100 marcas mais valiosas, e pode ser consultada aqui.

Exit mobile version