Pplware

Apple Maps já é mais usado que o Google Maps no iOS

O serviço de mapas da Apple teve um início complicado e sofreu de graves problemas nessa fase. Com o tempo evoluiu na direcção certa e hoje está estabilizado.

Se muitos julgavam que a sua utilização era marginal face às restantes propostas, foi revelado que este serviço tem o triplo da utilização do seu concorrente directo, o Google Maps.

Foi depois de eliminar a aplicação de mapas da Google do iOS que a Apple começou o seu caminho para ter disponível a sua aplicação de mapas. O seu arranque foi de tal forma difícil que o próprio Tim Cook se viu obrigado a vir a público pedir desculpa aos utilizadores do iOS.

Mas a aplicação de mapas da Apple, que chegou com o iOS 6, tornou-se suficiente boa para ser uma alternativa viável para os utilizadores dos sistemas da Apple e hoje é já a mais usada neste sistema operativo.

Os números revelados pela Associated Press mostram agora que este seu serviço e a respectiva aplicação são já mais utilizados que qualquer outro da concorrência e que a sua utilização é já 3 vezes superior ao concorrente mais directo, o Google Maps. O relatório da Apple revelou que recebem por semana mais de cinco mil milhões de pedidos de acesso ao serviço.

Nos Estados Unidos, e incluindo os equipamentos iOS e Android, o domínio ainda pende para o lado da Google, mas explica-se de forma simples: o número mais elevado de dispositivos Android existentes e a exclusividade que existe na plataforma da Apple leva a que o número de acessos seja maior no Google Maps.

A razão do sucesso do Apple Maps no iOS poderia ser justificada por ser a aplicação padrão para navegação, mas os utilizadores acabam por usá-la graças à qualidade atingida.

Depois de todos os problemas, a Apple investiu na sua melhoria e recebe já informações de 3000 fontes, para alargar a sua oferta de localizações, tráfego e outra informação.

Com uma interface simples e uma boa dose de informação útil conseguiu ultrapassar a Google e o seu serviço de Mapas, que já é considerado o mais completo da Internet.

Exit mobile version