Pplware

Apple: Mais um trimestre positivo e novos recordes de receitas

A Apple é uma das maiores empresas tecnológicas que existe. Com lucros trimestrais sempre em crescendo, a marca da maçã tem conseguido superar-se de forma constante.

Os valores referentes ao primeiro trimestre de 2016 foram apresentados e mais uma vez a Apple superou-se e voltou a apresentar receitas recorde. Foram 75,9 mil milhões de dólares nos últimos 3 meses.

Os números referentes ao último trimestre de 2015, que representam o primeiro do ano fiscal de 2016 voltaram a ser favoráveis para a Apple, que apesar de ter menos vendas de equipamentos, conseguiu manter a sua curva de crescimento e voltar a superar os valores do trimestre passado.

Neste período foram vendidos 74,8 milhões de iPhones, o primeiro completo para o iPhone 6S and 6S Plus, que revelou um crescimento de apenas 0,4% face ao mesmo período de 2015.

As más notícias continuam quando olhamos para as vendas do iPad, que foram de apenas 16,1 milhões de unidades, o que representa uma queda de 25% face a 2015. As vendas dos Mac caíram também 4%, com 5,3 milhões de computadores vendidos.

Mais um trimestre de lucros recorde da Apple

Mesmo com estas quebras de vendas do iPhone e dos restantes equipamentos que fazem parte da oferta da Apple, a empresa conseguiu ter uma receita de 75,9 mil milhões de dólares e um lucro de 18,4 mil milhões de dólares.

Mas com as vendas dos dispositivos em queda, o que salvou a Apple e resultou nestes valores elevados foi a recém criada categoria “outros dispositivos” que engloba o Apple Watch, a Apple TV e o iPod. Esta categoria teve uma receita de 4,4 mil milhões de dólares e um crescimento de 44%.

Também a categoria de Serviços deu um impulso às receitas da Apple, com um crescimento de 20% e um encaixe de 6,1 mil milhões de dólares.

Mil milhões de dispositivos activos

Para além dos números referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2016, a Apple apresentou também um outro número que mostra bem a adesão que tem aos seus produtos e serviços.

Segundo a Apple a empresa tem actualmente mais de mil milhões de dispositivos activos. Este valor representa os equipamentos distintos que nos últimos 90 dias se ligaram aos seus serviços. Nele podemos encontrar o iPhone, iPad, Mac, iPod touch, Apple TV e Apple Watch.

 

Mesmo com valores altos de receitas e de lucros a Apple alertou que o próximo trimestre deverá ser de queda de vendas e provavelmente de receitas. A empresa espera ter uma receita que se situará entre os 50 e os 53 mil milhões de dólares, o que representará um decrescimento, algo que acontecerá pela primeira vez desde 2013.

Apple: Relatório 1º Trimestre fiscal 2016

Exit mobile version