Pplware

Apple lança iOS 14.5 beta 4 para programadores e utilizadores beta públicos

A Apple dá mais um passo para a versão final de um iOS que tem trazido muita controvérsia. Conforme sabemos, o iOS 14.5 reforçará o movimento “revolucionário”, atribuindo ao utilizador muito mais controlo sobre a sua privacidade.

A empresa lançou há poucas horas a quarta versão beta do iOS 14.5 que chega às mãos dos programadores e utilizadores beta públicos.


Quarta versão beta do iOS 14.5

Duas semanas passaram depois da beta 3. A cada versão, a empresa de Cupertino cimenta mais os novos recursos. A capacidade de desbloquear o iPhone com o Apple Watch, se o utilizador estiver com a máscara, é uma das principais novidades.

Também há os novos recursos para as AirTags, que hão-de chegar em breve.

O iOS 14.5 beta 4 está disponível para programadores e utilizadores beta públicos através de uma atualização over-the-air na aplicação Definições.

O número da compilação para a nova atualização é 18E5178a.

 

Atualizações de segurança e as outras atualizações

Uma das novidades desta versão é a possibilidade de a Apple fazer lançamentos de correções de segurança no iOS separadas de outras atualizações.

Uma nova secção adicionada ao menu de atualização de software iOS indica que a Apple fornecerá atualizações de segurança independentes para os utilizadores de iPhone e iPad.

Assim, os utilizadores poderão escolher se desejam instalar apenas atualizações de segurança ou atualizações completas do iOS.

Embora ainda não existam mais detalhes sobre esta alteração, o macOS já oferece um método semelhante de atualizações. Quando um Mac executa uma versão mais antiga do sistema operativo, como o macOS Mojave, a Apple oferece atualizações de segurança separadas para que os utilizadores possam obter patches de segurança e correções de bugs sem ter que instalar a versão mais recente do macOS disponível.

O novo código encontrado no iOS 14.5 também menciona que, depois de descarregar uma atualização específica, como uma atualização de segurança, pode ser necessário excluí-la antes de instalar outra atualização disponível do iOS.

É difícil dizer exatamente como a Apple planeia implementar isso no iOS, mas uma possibilidade é continuar a oferecer atualizações de segurança para iOS 14 após o lançamento do iOS 15, para que os utilizadores possam escolher não atualizar para a versão principal mais recente, mas continuar a receber patches de segurança importantes.

 

Novos recursos no iOS 14.5

Outros novos lançamentos da Apple:

Exit mobile version