Há muito que se fala do que a Apple irá apresentar no seu evento anual, a WWDC, que decorre hoje. De entre muitas possíveis novidades há uma que tem estado a causar muito interesse.
Falamos do novo serviço de streaming de música da Apple. Apesar de ainda existirem algumas dúvidas sobre o seu lançamento, o CEO da Sony Music garantiu que vai mesmo ser apresentado hoje durante a WWDC.
A presença do novo serviço de streaming de música da Apple na WWDC é uma certeza que muitos têm, com um elevado grau de confiança. Mesmo com algumas notícias que surgiram, e que dava como provável alguns problemas na negociação com as editoras, este é um serviço que se espera que surja no alinhamento da apresentação.
Mas o CEO da Sony Music revelou ontem que esta provável presença será, sim, uma certeza absoluta. Doug Morris confirmou que a Apple vai anunciar o seu serviço de streaming na Worldwide Developers Conference.
As palavras de Morris sobre o serviço de música da Apple, segundo o site VentureBeat, foram: “It’s happening tomorrow“. Esta foi apenas mais uma confirmação, tendo já muitas surgido e que dão como certo o surgir desta nova forma da Apple distribuir conteúdos aos seus clientes.
O serviço, que usa como base o que a Beats tinha já desenvolvido, terá um custo mensal de cerca de 10 dólares, garantindo, por esse preço, o acesso ilimitado aos conteúdos, sem qualquer publicidade ou interrupção.
Algumas fontes referem que a Apple irá dar aos utilizadores um período de três meses para que possa ser experimentado e avaliado.
O interesse da Sony Music e de outras editoras é muito elevado. Com a chegada Apple a este novo nicho de mercado, pode estar a preparar-se um crescimento muito elevado, o que é do interesse destas editoras.
A base de clientes, potenciais e efectivos, da Apple fará com que o negócio de streaming de música ganhe finalmente o fôlego que se esperava e que serviços como o Spotify ou a Rdio ainda não lhe conseguiram dar.
Será então hoje ao final da tarde que tudo se ficará a conhecer. Durante a WWDC espera-se a chegada do Apple Music, possível e muito provável nome deste novo serviço, bem como de um conjunto de outras novidades, muitas delas já bastante faladas.