Quando a Apple apresentou o novo iPhone 11, destacou um conjunto de fatores que o tornam único. Há melhorias em todas as áreas, para além das novidades que a marca apresentou neste novo iPhone.
Como é normal, a Apple revelou também o salto qualitativo que tem face aos modelos do ano passado. Neste campo a marca referiu que a ligação 4G está agora mais rápida, sem referir quanto. Agora, esse valor já existe e não é tão elevado quanto se possa pensar.
As muitas novidades da Apple para o iPhone 11
Todos os anos a Apple melhora o iPhone. Com um novo processador, mais memória ou novos coprocessadores, este equipamento fica mais rápido e com melhor desempenho. Os utilizadores agradecem estas atualizações, uma vez que tornam este smartphone mais eficiente.
Este ano não foi diferente e a Apple trouxe muitas novidades. Para além da câmara e de outros pormenores, a marca referiu também que este está mais rápido no acesso à Internet. O Wi-Fi 6 está presente e o modem 4G foi também atualizado.
Apesar de mostrar estas novidades, a Apple não quantificou tais melhorias. Uma das mais importantes, a velocidade do 4G, não teve direito a um número. Este valor já existe e resultou de testes feitos pela SpeedSmart nos principais operadores norte-americanos.
The new #iPhone11 Pro and Pro Max include faster 4G LTE, how much faster? About 13% faster vs. iPhone Xs that's quite an improvement YoY. Looks like a faster better modem. #AppleEvent #SpeedSmart https://t.co/cHKHU5JZU4 pic.twitter.com/zRVaTKuuoD
— SpeedSmart (@SpeedSmart) 10 de setembro de 2019
O acesso à Internet por 4G está mais rápido
O valor agora apresentado mostra que o iPhone 11 Pro está 13% mais rápido que os modelos do ano passado. O valor de base foi obtido com a média dos modelos do ano passado, o iPhone XS e o iPhone XS Max. Para recolher os dados, foi usada a app da SpeedSmart.
Esta não é uma melhoria substancial. É sem dúvida uma atualização positiva, mas que se esperava que fosse maior, dado o destaque dado. Não tendo ainda um modem 5G, o iPhone vai assim ficar atrás da sua concorrência mais direta no mercado.
Este ano a Apple resolveu focar-se na fotografia e dar ao iPhone 11 armas para competir neste mercado. Há muitas melhorias, mas acabaram por ficar na sombra do que é agora o foco da empresa. O 5G deve chegar em 2020 e, nessa altura, o iPhone dará um novo salto de velocidade no acesso à Internet.