Pplware

Apple também atualizou o iOS com correções para os iPhones mais antigos

É normal no universo Apple que os equipamentos sejam atualizados com frequência. A marca garante pelo menos 5 anos de atualizações, algo que muitos consideram como uma das maiores vantagens do iOS.

Claro que para muitos o chegar desta idade limita inegavelmente o fim das atualizações. A verdade é que a marca continua a manter estas versões mais antigas monitorizadas e quando é necessário atualiza-as. Isso aconteceu agora, para resolver uma possível falha do GPS.


Atualização para os iPhones e iPads mais artigos

Depois de termos visto chegar o iOS 12.4 e o watchOS 3.5, para corrigir problemas com o Walke Talkie, ninguém esperava uma nova atualização da Apple. Esta não se dirige aos modelos mais recentes, mas sim aos iPhones e iPads mais antigos e que deixaram de ter suporte.

Por muito estranho que pareça, a Apple lançou novas versões do iOS para equipamentos que não conseguem correr esta nova versão agora lançada. A compatibilidade vai longe no historial da marca e permite atualizar equipamentos como o iPhone 4s ou o iPad mini de 1ª geração.

O iOS corrige um problema do GPS bem conhecido

Claro que a nova versão não vem trazer novidades para estes equipamentos, mas dedica-se a corrigir um problema concreto com o GPS. Este é um problema conhecido e estará já a afetar outros equipamentos. Está relacionado com a data e hora, e com o passar desta a um valor igual a zero. Em muitos equipamentos este comportamento pode trazer problemas.

A Apple lança assim estas novas versões para corrigir este problema e preparar os equipamentos. No caso do iPhone 5 e no iPad de 4ª geração, a atualização aparece como iOS 10.3.4. No caso do iPhone 4s e do iPad mini, iPad 2 e iPad de 3ª geração, esta surge como iOS 9.3.6.

Toda a explicação para este problema e as medidas da Apple para a sua resolução podem ser encontradas aqui.

A Apple mantém um registo único de atualizações de equipamentos

É importante que esta atualização seja instalada nestes equipamentos mais antigos. Caso não seja feita até ao dia 3 de novembro, estes vão deixar de conseguir usar o GPS. Claro que todas as apps associadas vão também ter problemas.

É natural que surjam também problemas com a data e a hora. Este problema não afeta o iPod touch nem qualquer modelo de iPad apenas com Wi-Fi. Também não afeta os dispositivos iOS mais recentes, conforme esperado.

A Apple volta assim a mostrar que mesmo depois de terminar o tempo de vida do iOS não abandona os seus equipamentos. Continua assim a dar suporte a versões mais antigas do iOS e dos iPhones e iPads.

Exit mobile version