Pplware

Apple está a contratar especialistas em Android

Ao contrário da Google e da Microsoft, a Apple não se preocupa em desenvolver aplicações para os sistemas operativos concorrentes. Está presa no seu ecossistema e não pretendem alargar a sua presença.

Esta mentalidade está lentamente a mudar e a criação de uma versão para Android do Apple Music mostra que o futuro trará novas aplicações. Mas aparentemente a Apple quer ir mais longe e para isso está a contratar especialistas em Android.

A Microsoft é, das três empresas que desenvolvem sistemas operativos móveis, provavelmente a que tens mais aplicações criadas para os sistemas concorrentes. Esta é uma aposta clara da empresa, que pode no futuro dar frutos e manter uma presença forte.

A Google sempre seguiu esta linha e tem no iOS uma expressão muito grande, tendo no entanto decidido que não iria criar soluções para o Windows Phone.

Resta a Apple que nunca apostou nos sistemas concorrentes, apesar de estar a abrir as suas portas, de forma tímida e muito lenta. Espera-se para breve que lance a Apple Music para Android, que será a sua primeira experiência no SO da Google.

Mas um anúncio publicado recentemente, onde dá conta de que pretende contratar engenheiros especialistas em software, dá conta que a Apple poderá investir mais no Android e criar novas e esperadas aplicações.

A proporta de emprego da Apple não revela qualquer serviço ou aplicação específica que será criada. Para além do Apple Music sabe-se que com o iOS 9 chegará também a aplicação Move to iOS, que pretende tratar da importação de dados do Android para o iOS e assim facilitar a migração dos utilizadores para o sistema operativo móvel da Apple.

O Android é um campo onde a Apple poderá investir e criar novas aplicações, baseadas nos seus serviços. Exemplos seriam o iMessage ou até o próprio Facetime.

A porta está aberta e cabe à Apple criar as suas aplicações para Android, mostrando que consegue viver fora do seu ecossistema.

Exit mobile version