Pplware

Apple volta a ser eleita a empresa mais rentável do planeta

Todos reconhecem na Apple uma posição de destaque no mercado das tecnologias e uma capacidade de desenvolver e apresentar novos produtos de forma recorrente.

Depois de já ter estado no topo da lista das maiores empresas, a Apple voltou a ser eleita a empresa mais rentável do planeta, segundo a lista Fortune Global 500.


A Apple é uma empresa que está na lista Fortune Global 500 há já alguns anos, tendo sempre uma posição de destaque e próxima do topo dessa lista. Agrupando as 500 maiores empresas, a Fortune Global 500 consegue reunir as empresas mais influentes das várias áreas, agrupando-as por diversos fatores.

Comandada pela Walmart, a lista reúne as empresas que maiores resultados financeiros apresentam, agrupando-as em várias categorias. A lista é comandada pela Walmart, no que toca à receita, tendo esta empresa receitas de 485 mil milhões de dólares. A Apple nesta categoria ocupa apenas a nona posição, com receitas de 215 mil milhões de dólares.

A posição de destaque da Apple

Quando o fator de avaliação é alterado para os lucros, a lista sofre uma alteração profunda e a Apple passa para o topo, com um valor de 45,7 mil milhões de dólares.

As rivais diretas da Apple estão longe nesta lista, com a Alphabet a estar na 9ª posição, com 19,4 mil milhões, a Samsung Electronics na 10ª posição, com 19,3 mil milhões, e a Microsoft na 13ª posição com 16,7 mil milhões de dólares.

Curiosamente a Apple consegue esta posição na lista da Fortune mesmo tendo uma quebra de 14,4% nos seus lucros anuais, quando comparada com o ano anterior.

Esta posição reforça as que a Apple tem conseguido nos anos anteriores. Com receitas cada vez maiores, a Apple é hoje uma das empresas mais valiosas do planeta.

Fonte Fortune

Leia também

Exit mobile version