A guerra de patentes entre a Apple e a Google parece estar a chegar finalmente ao fim.
Uma das maiores acções judiciais onde a Apple estava envolvida relativa a patentes com a Motorola Mobility da Google chegou ao fim por mútuo acordo. As duas empresas referem ainda que estão dispostas a trabalhar juntas em algumas patentes.
Numa declaração conjunta divulgada ontem, dia 16 de Maio, a Apple e a Motorola Mobility da Google expressaram a vontade de dar como concluídos os processos litigiosos entre ambas.
Esta decisão foi entregue ao Tribunal Federal de Washington e tem como intuito cessar os processos onde as duas empresas estão envolvidas, relativos às patentes no segmento móvel.
O conflito entre a Motorola e a Apple durava há já quatro anos, desde que a Motorola denunciou uma série de infracções a patentes pela Apple, conflito este, herdado pela Google aquando da aquisição da Motorola em 2012.
Segundo a Reuters, no comunicado pode ler-se que a Apple e Google também acordaram trabalhar juntas em algumas áreas de reforma de patentes.
O acordo deixa claro que o fim da disputa legal afecta apenas as gigantes Google e Apple, o que significa que o processo que a empresa de Copertino mantém contra a Samsung, onde a Google é uma das intervenientes, não fazem parte deste acordo.
Esta decisão abre precedentes muito aliciantes ao mercado da tecnologia móvel. Apesar de ser uma decisão desejada por muitos, parecia que esta era uma guerra sem fim à vista.
Via: The Verge