Pplware

Apple vai abandonar as portas USB nos novos MacBook Pro

Evento de apresentação será já no dia 27 de Outubro, no Campus da Apple

Há já algum tempo que se vêem a acumular os rumores sobre as novidades que a Apple vai colocar nos novos MacBooks, que deve apresentar em breve.

Um novo rumor, vindo de uma fonte muito fidedigna, dá agora conta de uma mudança ainda maior. Os MacBook Pro vão perder todas as portas USB.

Do que se sabe, a Apple estará a preparar uma mudança radical nos MacBooks, que deverá apresentar ainda este ano. Para além de tudo o que se sabe, soma-se agora mais uma novidade.

Segundo o site japonês Macotakara, este modelo trará o fim das portas USB e a chegada de uma única porta USB Tipo C, à imagem do que estreou com a chegada do MacBook. Importa recordar que foi o site Macotakara que nos trouxe o primeiro rumor que a Apple iria eliminar a porta áudio, o que se veio a provar verdade.

A ser verdade a informação do Macotakara, os novos MacBook Pro vão trazer portas USB Tipo C e portas Thunderbolt 3. Isto levará a que os novos MacBook Pro sejam carregados directamente pela porta USB Tipo C e vai obrigar os utilizadores a comprarem adaptadores para todos os seus actuais dispositivos USB.

Para além desta mudança drástica no MacBook Pro, foi também avançado que a Apple vai mexer nas dimensões deste seu portátil. As nova medidas vão ser 13,3 e 15,4 polegadas.

Por fim, há uma última informação que fala do desaparecimento de um dos MacBook Air. A Apple irá descontinuar o modelo de 11 polegadas, ficando o MacBook, de 12 polegadas, a assegurar a oferta do modelo de menores dimensões. Fala-se também numa mudança no modelo de 13 polegadas, que passará para 13,3.

Depois de vários rumores sobre os novo MacBook da Apple, que incluem a mudança nas teclas de atalho para um ecrã OLED, o fim da porta áudio e outras, chega agora o suposto fim das portas USB nos portáteis da marca de Cupertino. Todas as novidades devem surgir em breve, provavelmente num evento que decorrerá no dia 27 de Outubro.

Macotakara

Exit mobile version