Pplware

App Store volta a bater recordes de vendas no final do ano

Com números recorde de vendas e de activações no Natal, a Apple só poderia ter um sucesso idêntico na sua loja de aplicações no mesmo período, e isso acontecer com valores nunca antes atingidos durante as suas últimas semanas do ano. Foram 1,1 mil milhões de dólares de receitas nesse reduzido período.

Os resultados das vendas de aplicações na loja da Apple bateram todas as expectativas da marca e marcaram novos recordes neste mercado. Em duas simples e rápidas semanas, que terminaram no dia 3 de Janeiro, a Apple conseguiu registar um valor nunca antes obtido. Foram 1,1 mil milhões de dólares os resultados das vendas de aplicações e compras dentro destas.

Mas para além destes máximos, houve outros recordes batidos neste período. Também o valor máximo diário de vendas de aplicações foi ultrapassado no dia 1 de Janeiro de 2016, com 144 milhões de dólares em vendas. E quando tinha esse máximo sido obtido antes? Simples, apenas 6 dias antes, no dia 25 de Dezembro.

 

Como correu o ano de 2015 na App Store?

Ao todo o ano de 2015 rendeu à Apple 20 mil milhões de dólares, um grande aumento face aos 15 mil milhões que se estima que tenham sido atingidos no ano de 2014.

Estes resultados de 2015 renderam à Apple mais de 6 mil milhões de dólares de receita vindos directamente da sua loja de aplicações, uma vez que a marca recebe 30 cêntimos por cada dólar recebido.

Os principais “culpados” destes resultados foram aplicações como o Minecraft e Clash of Clans e também os serviços de subscrição como o Netflix ou a Hulu.

 

O que vale o ecossistema iOS e a App Store?

Estes são resultados excelente para a Apple mas também para os restantes elementos deste ecossistema. Os programadores de aplicações para iOS receberam já bem perto de 40 mil milhões de dólares desde que a App Store foi lançada e esta contribuiu para a criação de mais de 1,9 milhões de empregos nos Estados Unidos, 1,2 milhões na Europa e 1,4 milhões na China.

Exit mobile version