Pplware

App Store gera mais dinheiro hoje que a Apple toda há 10 anos

A Apple é uma máquina de gerar dinheiro, através da venda dos seus equipamentos, dos seus serviços e das muitas aplicações que usamos. A cada novo trimestre os números superam-se e novos records são batidos.

Uma recente avaliação veio mostrar uma realidade que poucos devem ter consciência. A Apple gera hoje mais dinheiro com a App Store do que há 10 anos atrás com todos os seus produtos.


Esta avaliação não foi feita pela Apple e nem recorre a números oficiais, mas foi obtida com base no que a empresa tem apresentado ao longo dos últimos meses.

A SensorTower apresentou agora uma análise que mostra que os os lucros gerados pela App Store nos primeiros 6 meses deste ano superam os lucros que a Apple apresentou em 2007, o ano em que o iPhone foi colocado à venda.

Na primeira metade de 2017 a Apple terá tido uma receita de 4,9 mil milhões de dólares. Há 10 anos, a companhia no seu todo teve um resultado líquido de 3,5 mil milhões de dólares, o que significa que a App Store, só por si, gerou em 2017 40% mais dinheiro que em 2007.

Os últimos anos foram de crescimento elevado na App Store. Se em 2013 a App Store representava apenas 1% de toda a receita da Apple, em 2016 esse número cresceu para 3,4%.

Claro que não é apenas a Apple a beneficiar destes números. Os programadores são quem recebe a maior parte dessas receitas. Em 2016 estes programadores receberam um valor recorde de 20 mil milhões de dólares, de acordo com os dados da Apple. As compras na App Store atingiram, em Dezembro desse ano, a marca dos 3 mil milhões de dólares.

É por esta razão que a Apple dá uma atenção grande à sua loja de aplicações, renovando a sua imagem de forma periódica e mantendo-a sempre recheada de boas aplicações. Para muitos a App Store é o centro do ecossistema móvel da Apple, e estes números acabam por prová-lo.

Via SensorTower

Leia também

Exit mobile version