Pplware

App Store bateu todos os recordes de vendas no dia de ano novo

A App Store é actualmente o grande trunfo da Apple. Nela a empresa de Cupertino centra todos os seus dispositivos no que toca a aplicações e serviços, englobando a gama de produtos iOS, macOS, tvOS e até mesmo watchOS. É sem dúvida uma divisão importante, ao ponto de serem notícia os feitos financeiros que as lojas de aplicações conquistam.

O ano de 2017 começou em boa forma para a Apple, isto porque a App Store quebrou todos os recordes de vendas desde que esta foi lançada.

O dia de ano novo foi, para a Apple, o mais movimentado de sempre, com todos os recordes de vendas de aplicações a serem batidos, dando continuidade ao ano de 2016. A relembrar que, no ano passado, a empresa havia alcançado um resultado importante no que toca à App Store, com um único dia a registar uma facturação de quase 240 milhões de dólares, segundo informações da própria empresa em comunicado.

Em 2016, os programadores receberam mais de 20 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 40% face ao ano anterior.

Nas palavras de Philip Schiller, vice-presidente da Apple para o Marketing Mundial, a App Store terminou 2016 de forma única e 2017 parece preparar-se para dar continuidade a esse sucesso.

2016 was a record-shattering year for the App Store, generating $20 billion for developers, and 2017 is off to a great start with Jan. 1 as the single biggest day ever on the App Store.

We want to thank our entire developer community for the many innovative apps they have created — which together with our products — help to truly enrich people’s lives.

Desde que a App Store foi lançada em 2008 que os programadores conseguiram receber mais de 60 mil milhões de dólares, tudo graças às aplicações que criaram para o iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac.

 

Super Mario ajudou ao forte lucro

Dezembro foi também um mês de recordes para a Apple com as compras na App Store a permitirem um encaixe de 3 mil milhões de dólares. Nesse mês, o jogo Super Mario Run, da Nintendo, bateu todos os recordes de downloads, ao conseguir passar o valor dos 40 milhões em apenas 4 dias. Esta app foi também a mais descarregada no dia de Natal e de ano novo.

Na lista das aplicações mais descarregadas a nível global o Super Mario Run está também bem posicionado. Nesta lista, o Pokémon Go domina sem oposição. Na lista de aplicações independentes, e como caso de sucesso, estão aplicações como Prisma, Reigns, Procreate, Lumino City, Sweat With Kayla e djay Pro. A App Store tem, neste momento, 2,2 milhões de aplicações, mais 20% que em 2015.

Com estes números, a App Store continua a ser um caso de sucesso, cimentando a sua posição de ferramenta essencial para todos os utilizadores do ecossistema Apple e para os programadores que criam as aplicações usadas.

Exit mobile version