A Apple não está a passar um bom momento, mas não tenhamos dúvidas que é apenas um período que a empresa, dada a sua dimensão, irá rapidamente resolver. A App Store e outros serviços continuam a gerar milhões.
A fazer jus à sua dimensão e à sua diversificada oferta ao mercado, a Apple bateu o recorde de vendas na App Store, durante os feriados do fim de ano. Os culpados são conhecidos!
Problemas não impedem recordes de milhões de dólares
Problemas com a Qualcomm, problemas com o mercado bolsista, problemas com a diminuição das vendas do iPhone em vários mercados e problemas derivados de um braço de ferro entre os Estados Unidos e a China têm complicado a vida à Apple.
Contudo, não estamos a falar de uma empresa de poucos recursos, bem pelo contrário, falamos sim de uma das maiores empresas do mundo e a mais forte financeiramente do mundo da tecnologia.
Depois da empresa de Cupertino ter anunciado os números de faturação da App Store durante os feriados de fim de ano, percebeu-se que afinal a empresa ainda tem espaço para bater recordes.
Se os iPhone vendem menos, não é menos verdade que existem aos milhões no mercado e são dos dispositivos que mais recebem aplicações compradas na sua loja de apps. Assim, 2018 poderá ter ficado na história como um ano complicado em muitos fatores, mas fica certamente com o recorde na App Store e no setor de serviços em geral.
App Store – Fortnite e PUBG geram milhões em compras
Como pode ser lido no relatório, entre a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo, foram gastos mais de 1,22 mil milhões de dólares na loja do iOS, onde foram comprados sobretudo apps de de serviços e jogos.
Assim, logo no primeiro dia de 2019, a empresa registou outro recorde, os utilizadores gastaram 322 milhões de dólares.
Este valor é até hoje o valor mais alto gasto na App Store num único dia. Na responsabilidade destes números estão os downloads de jogos como Fortnite e PUBG. Os campeões de vendas nesta quadra festiva!
Como referido acima, a tentacularidade da Apple permite-lhe várias fontes de rendimento e, mesmo num período complexo, a empresa de Tim Cook consegue registar na rubrica Serviço, no último trimestre de 2018, o melhor valor financeiro de sempre.
A encabeçar estes valores recordes estão compras em produtos como Apple Pay, Apple Music e iCloud.