Apesar de não ser um dos seus elementos mais fortes, a Apple tem alguns locais onde apresenta publicidade, principalmente na App Store. Esta permite a promoção de apps e isso beneficia os programadores.
Com alguns locais bem identificados para apresentar essa publicidade, a Apple resolveu agora alargar a sua presença. Anunciou que vai ter esta publicidade dirigida aos utilizadores em novos locais, para ter uma abrangência ainda maior.
Mais publicidade na App Store
Nm todos gostam de publicidade nas lojas de apps, mas esta é para muitos programadores a forma mais simples de ter uma visibilidade maior. Conseguem assim surgir nas listas de apps promovidas ou em destaque, ganhando assim uma tração maior.
A Apple tinha esta publicidade limitada a alguns lugares bem identificados na App Store, mas vai agora alargar a sua presença. A ideia é dar ainda mais viabilidade, colocando essa publicidade em área mais visíveis e que podem ajudar mais os programadores.
Os anúncios da pesquisa da Apple oferecem oportunidades para programadores de todos as dimensões expandirem os seus negócios. Assim como nossas outras ofertas de publicidade, estas novas posições de anúncios são construídas sobre a mesma base: eles vão conter apenas conteúdo de páginas de produtos da App Store aprovadas pelas apps e vão seguir os mesmos rigorosos padrões de privacidade.
Apple quer dar mais visibilidade aos programadores
Os novos locais foram escolhidos por trazerem ainda mais visibilidade a estes anúncios dentro da App Store. Assim, a Apple escolheu o separador Hoje, onde todos os utilizadores acabam por aceder ao abrirem a loja de apps do iPhone e do iPad.
Além disso, os novos anúncios e a nova publicidade vão também ser apresentados numa área mais específica e dedicada. Falamos das páginas das apps, onde estas novas propostas vão receber o seu espaço e uma visibilidade para os utilizadores dos dispositivos da Apple.
Estes anúncios chegam em breve à loja de apps
A Apple diz que começará a testar estes novos anúncios nas novas áreas muito em breve. Ainda assim, a gigante de Cupertino acabou por não revelar de forma clara quando é esperado que estas novas promoções podem começar a ser vistas na App Store.
Esta é uma mudança interessante da Apple face à sua política de publicidade. Estas novas propostas não devem ser intrusivas, mas ainda assim são um extra que muitos certamente não queriam ver na App Store quando vão instalar as suas apps.