Após conhecermos as funcionalidades do kit da Canon EOS M10, chegou a altura de percebermos se a M3 continua a valer a pena ou não.
Hoje é o dia de abrirmos mais uma caixa e perceber quais as primeiras impressões sobre esta câmara fotográfica compacta que a Canon nos apresenta.
Muitos são os utilizadores que colocam a questão: Canon M3 ou M10? Foi hoje o dia do Pplware colocar as mãos da M3.
Se quer uma máquina compacta de qualidade, esta talvez seja uma opção viável para quem pretende um corpo mais robusto do que a M10. Esta é a primeira grande diferença em relação à máquina anteriormente falada e é uma das características que, possivelmente, irá chamar a atenção de utilizadores que não costumam dar a oportunidade às compactas.
A Canon M3 não é tão leve, no entanto, dá a entender ser para um público alvo ligeiramente diferente da M10. Esta tem muito mais teclas disponíveis no corpo da máquina e é ainda mais ergonómica, tendo como parecença as DSLR.
Na Caixa:
- Canon EOS M3 (corpo)
- Objectiva EF – M 18-55 IS STM
- Bateria
- Carregador
- Cabo USB (não presente em vídeo)
- Alça de ombro
- Manuais
As expectativas são muitas. O kit tem uma excelente objectiva para as fotografias mais habituais dos utilizadores, uma 18-55mm, e é com ela que iremos tentar “fazer magia”.
Especificações da Canon EOS M3:
- Sensor: CMOS de 22,3 x 14,9 mm
- Pixels Efectivos:24,2 megapixels
- Processador de Imagem: Digic 6
- Objectivas: EF-M (EF e EF-S compatíveis com adaptador)
- Focagem Automática: 49 pontos
- Velocidade de disparo: 30-1/4000 seg.
- LCD Táctil
- Peso: 366g (com bateria e cartão memória)
- Duração da Bateria: entre 185 e 250 disparos
- Ligação: USB, Wi-Fi e NFC
Ao nível do peso, esta tem apenas mais 65g do que a M10. Pessoalmente, considero o peso ideal porque dá alguma firmeza e estabilidade na utilização da máquina.
O mais irreverente nesta máquina é mesmo o pequeno “braço” extensível. Este mostra alguma versatilidade no que toca aos ângulos de captura de imagens por parte do fotografo. No entanto este pequeno mecanismo parece ser frágil, mas esperamos que nos surpreenda e nos proporcione óptimos momentos fotográficos.
Esta é também mais uma câmara para quem gosta ou precisa de estar sempre ligado, pois tem a tecnologia NFC integrada. Chegou então a hora do Pplware se agarrar a esta máquina e testá-la intensivamente para que vos possamos dar a nossa opinião.
Sem dúvida que é esperado que esta seja uma das grandes máquinas compactas do momento.