Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Canon EOS M10, a fotografia com portabilidade

                                    
                                

Autor: Andreia de Almeida


  1. daiquiri says:

    Coisas que sinto falta nestas maquinas:
    – Tag de GPS nas fotos
    – Fazerem photospheres

  2. joao says:

    se esta máquina tem 9/10 a minha sony a5100 tem quanto? 11/10?

    é mais leve, melhor sensor, melhor qualidade de imagem, quase o dobro da capacidade da bateria, 53 tipos de lentes à escolha contra 9 da canon, numero de focus points 179 vs 49, 6fps vs 4.6fps e afins…

    • Esta, segundo percebi, é bem mais barata que a a5100 da Sony. Engano-me? Daí que, logo aí existe uma grande diferença. 🙂
      Essa até poderá ser uma máquina que valha 10 pontos, não a testei. Mas o preço também é avaliado. 🙂

      • joao says:

        respondi-te mas foi automaticamente banido o comentario..mudei de email para enviar a reposta…o post era grande vai resumo:
        nos estates a diferenca de preço sao 50 dolares. ambas competem no mesmo segmento e mercado.
        Aqui a diferença é maior a volta dos 100 120 euros. Pela diferença, mesmo assim vale a pena ir para a sony (quem da 400 da 500). estudei bem as alternativas antes de comprar a minha. a única que compete com a a5100 é da propria sony a a6000 que tem o mesmo sensor..mas tem viewfinder, mas é mais cara. também é ligeiramente maior e mais pesada que me fez esquecer essa, mas a qualidade das fotos é a mesma. há a sony é mais antiga 1 ano do que a canon..mesmo assim nao desceu de preço a canon teve que descer. depois de ir para mirrorless nunca mais olhei para tras…

        • A primeira questão é que não estamos nos “estates” ou States, como quiser.
          A segunda questão é que as notas não são dadas comparativamente a outras máquinas. Já teve oportunidade de utilizar esta? Essa câmara até pode valer 10. Não sei, pessoalmente não a testei mas não tenho qualquer problema em testar.

          Não acho as notas nada injustas e a câmara fala por si 🙂
          A Canon está a dar cartas num mundo que todos pensávamos ser da Sony.

          • Joao says:

            Nao estamos nos estates, mas a maquina foi criada para competir directamente no mesmo segmento que a sony a5100. Nao conseguiram pela qualidade tentaram equalizar pelo preço.
            Segundo, nao percebo o teu critério de dar a pontacao. Dizes que nao comparas com outras camaras mas das 9 no preço. Em que te baseias para dar 9 se nao comparas com as camaras do mesmo segmento? É que 400 euros quando ha maquinas a 80 euros….mercia uma 4 se tanto se fosse valor absoluto. Quase todos os outros pontos que referiste sao subjectivos. Faltam pontos importantes objectivos para dar credibilidade à review.
            Terceiro, o mundo das hibridas continua a ser da sony, quem diz o contrario nao percebe um boi do assunto.

          • Caro João,
            O facto de a Sony a5100 ser boa, não faz com que a Canon M10 não o seja.
            quer comparar uma máquina em que um Kit custa menos de 400€ com uma máquina que só o corpo custa 400 e tal? Nunca disse que o mundo das híbridas não era da Sony, mencionei apenas que a Canon está a marcar pontos. 🙂
            Basta ler com atenção as palavras que estão escritas.

          • Joao says:

            Quando disseste que as notas nao sao dadas comparativamente a outras maquinas devia ter parado de ler….

    • Daniel says:

      Ui, só 9 lentes da Canon? E todo o leque de lentes disponíveis com adaptador?

      Eu no meu caso como tenho uma DSLR preferia esta à Sony. Se quero melhor tiro para fora a DSLR… não preciso de algo que nem é carne nem peixe, tendo em conta o preço entre uma e outra.

      • joao says:

        tipo compras uma hibrida leve e portatil para andar com adaptadores e lentes pesadas e grandes as costas?? quem compra isto é para nao ter que andar com peso, lentes, e adaptadores as costas….tenho ambas (hibridas e uma canon DSL com lentes mais caras que a minha sony a5100 (da serie L)…digo-te que deixei de passar ferias e passear com a canon a conta de ja estar farto do peso, o cansaço no final do dia…a logistica à volta da maquina, etc…depois de comprar a sony nunca mais olhei para tras…e as fotos com uma prime lens…tem qualidade superior a que tinha…com metade do preço….

        • Acho que o Daniel tem razão. Sendo assim, o seu argumento das 53 lentes é inválido 🙂

          • joao says:

            Andreia, não fales do que não sabes. só no site da Sony contei 32 lentes compatíveis com a minha maquina sem precisar de adaptador, existem outras marcas como a sigma que também disponibiliza uma séria de lentes para o e-mount, ou seja …sem necessitar do adaptador. as 53 que referi, são como é óbvio sem adaptador (o valor foi retirado dum site de comparativo entre ambas) que se metesse adaptador eram mais de 200…quanto a tu dares razão ao Daniel vale tanto como o resto da tua review..fica lá na tua..já aprendi há muito que não se consegue discutir com uma mulher…vocês tem sempre razão..mesmo quando não tem…

  3. Pedro Baco says:

    Ecran rotativo, coisa que a Olympus meteu em máquinas há uns 10 anos…

  4. SSilva says:

    Gostava de ver um teste à Sony A7R II, isso sim é que dava gosto 😀

  5. M.Manuelito says:

    A minha crítica à análise é recorrente, para se poder avaliar a qualidade das fotos, é necessário que elas sejam disponibilizadas no seu formato original, ainda que seja num Zip para que os interessados possam fazer o download e visualizar no seu dispositivo.
    Tendo em atenção a qualidade das fotos e aos contras apresentados, também me parece exagerada a nota de 9/10. É claro que o preço também é avaliado, mas comparativamente com produtos do mesmo nível.

  6. Johnny says:

    E análises ás Fuji não?

  7. CRISTIANE SARETTO says:

    O principal defeito dessa máquina é a ausência de modo bulb, presente até nas.máquinas mais baratas do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.