Hoje é o dia do iPhone X. Tal como no dia 29 de junho de 2007 a Apple começava a comercializar o iPhone Original, 10 anos depois e muitos milhões de unidades vendidas chega o iPhone X. Sim… é verdade que as filas voltaram, nós vimos isso e quando fomos buscar o que aqui mostramos estavam filas tal como a Apple no passado se gabava.
A história hoje é o facto dele estar já nas nossas mãos e o podermos experimentar, tirar da caixa e ver se ele é tudo o que dizem. Vamos nos próximos dias testar o equipamento, tirar as nossas conclusões e mostrar tudo numa análise pormenorizada. Mas não será só… teremos muito em breve uma surpresa.
iPhone X em celebração ao décimo aniversário
O smartphone que foi criado para celebrar o décimo aniversário do iPhone fez “correr muita tinta”, durante os últimos meses. As expectativas em relação ao que a Apple estaria a preparar para este momento eram enormes e parecem ter correspondido às exigências dos fãs e clientes da marca.
No dia 22 de Setembro, depois do lançamento do iPhone 8 e iPhone 8 Plus, ainda houve tempo para apresentar então o iPhone X (ten)… sim, este é o iPhone Dez.
Este modelo é uma completa revolução em termos de construção e design no universo Apple, com um ecrã OLED desenvolvido pela Samsung, numa estrutura metálica com vidro tanto na frente como na traseira, mantendo a característica de ser à prova de água e poeiras, com certificado IP67.
O ecrã conta com 5,8″ na diagonal, com uma resolução de 2436 x 1125 píxeis e tecnologia True Tone. Este ecrã destaca-se pelo recorte na parte superior, onde a marca colocou o altifalante, a câmara frontal e toda uma nova panóplia de sensores para o reconhecimento facial, e pela ausência do tão característico botão Home da Apple.
E se não há botão Home não há sensor de impressões digitais com TouchID, já que a Apple não o quis colocar na traseira e trouxe algo que diz ser ainda mais seguro e eficaz: o Face ID.
O processador é o A11 Bionic, o mesmo do iPhone 8, com sistema neural integrado e com coprocessador de movimento M11. Está disponível em duas versões, uma de 64 GB e outra de 256 GB.
As suas câmaras são de sensor duplo de 12 MP com uma lente grande angular (abertura f/1,8) e uma teleobjetiva (abertura f/2,4), com zoom ótico e flash quad-LED, gravando vídeo a 4K a 60fps. A frontal é de 7 MP com abertura f/2,2 e além do seu papel de câmara fotográfica ainda tem um papel essencial no que diz respeito ao reconhecimento facial.
Na caixa – o unboxing
- iPhone X
- EarPods com conetor Lightning
- Cabo Lightning para USB
- Adaptador de corrente USB
- Adaptador Lightning para entrada de auscultadores de 3,5 mm
Preço e disponibilidade
O iPhone X é o modelo mais caro de sempre no mundo do iPhone mas que está a ter uma aceitação incrível. Este modelo, disponível em preto e prateado, com moldura metálica, está disponível a partir de 1178€ na versão de 64 GB e a partir de 1358,90€ na versão de 256 GB, no mercado nacional.
O Pplware agradece ao colaborador Daniel Pinto.