Pplware

Unboxing e primeiras impressões ao novo iPhone 7

Hoje, dia 16 de Setembro, foi a data anunciada pela Apple para iniciar a distribuição dos novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Para muitos fãs da marca da maçã, este era um dos dias mais aguardados, tendo em consideração as longas filas que já ontem se tinham formado à porta das lojas Apple e o facto de existirem modelos que esgotaram na fase de pré-reserva.

Como vem sendo habitual, também hoje o Pplware acordou mais cedo e já tem o novo iPhone 7! Assista ao unboxing que preparámos para si e leia as primeiras impressões deste novo topo de gama.

Setembro é o mês das grandes novidades ao nível da tecnologia e o mês que a Apple tem vindo a reservar para lançar os novos modelos do seu iPhone. Este ano, sem grandes surpresas ao nível das características gerais, a Apple apresentou um iPhone 7 e um iPhone 7 Plus.

Os novos iPhone 7 vêm equipados com um SoC A10 Fusion que garante um processamento 40% mais rápido que o A9 e 2 vezes mais que o A8. A Apple considerou-o o processador mais poderoso de sempre num smartphone e isso parece agora começar a ser confirmado, com a indicação de que é duas vezes mais rápido que os melhores Androids do mercado.

A Apple acabou com os modelos de 16 GB de armazenamento interno, oferecendo agora modelos de 32 GB, 128 GB, 256 GB e a versão preto brilhante, que apenas está disponível com 128 GB e 256 GB.

Estes novos smartphones aboliram a porta de áudio para jack de 3,5 mm e criaram uma ficha lightning para os earphones com fios (e um adaptador para quem quer continuar a utilizar headphones com jack de 3,5 mm).

O iPhone 7 Plus vem com duas câmaras traseiras integradas sendo que a câmara grande angular de 12 megapíxeis trabalha em conjunto com uma câmara telefoto de 12 megapíxeis capaz de fazer ainda mais zoom, de melhor qualidade e a uma distância maior. O iPhone 7 inclui apenas uma câmara principal, também ela de 12 MP, com gravação de vídeo a 4K.

O modelo que já temos em mãos é o iPhone 7 de 256 GB e já o tirámos da caixa.

Especificações Gerais

  • Ecrã: 4,7″ Ecrã Retina HD de resolução 1334×750 píxeis, ~326 ppp
  • Dimensões: 138,3 x 67,1 x 7,1 mm
  • Peso: 138 g
  • CPU: Processador A10 Fusion com arquitectura de 64 bits e coprocessador de movimento M10 integrado
  • Memória RAM: 2 GB
  • Memória interna: 32/128/256 GB
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac com tecnologia MIMO, Bluetooth 4.2, NFC
  • Câmaras:: traseira de 12 MP e frontal de 7 MP
  • Sistema Operativo: iOS 10
  • Bateria: Li-Ion 1960 mAh não removível
  • Certificado IP67: Resistente à água e a poeiras

 

Primeiras impressões

Num primeiro contacto, é perceptível desde logo a “dureza” na pressão dos botões, que são agora revestidos a borrachas por conta da resistência a água. Pelo mesmo motivo, o slot para o cartão SIM é também mais difícil de remover.

Devido à alteração dos altifalantes, que passaram a estar integrados nas duas extremidades do telefone, reproduzindo som em stereo, há uma clara mudança positiva em relação ao iPhone 6S.

O ecrã é agora capaz de mostrar cores mais quentes e é perceptível uma alteração nos brancos, também em relação ao modelo anterior.


Já tem também o seu novo iPhone 7?
Exit mobile version