Pplware

Vamos conhecer o Honor 9 e o que ele nos traz

Conhecida pelos seus smartphones a preços acessíveis e com provas dadas de bom desempenho, a Honor conseguiu novamente deixar todos os seus fãs e os que se interessam pela marca surpreendidos ao apresentar o Honor 9.

O Pplware esteve presente neste evento e assistiu a tudo. Claro que tivemos acesso a este novo equipamento e hoje vamos dar-vos a conhecer as primeiras impressões desta excelente máquina.


A Honor é uma marca que tem surpreendido o mercado com os smartphones que apresenta. Esta sub-marca da Huawei tem conseguido impor-se de forma gradual e segura.

Depois de ter dado provas com os modelos anteriores, com o Honor 8 a revelar-se um grande sucesso, foi agora a vez de darem a conhecer o seu mais recente flagship. O Honor 9 chegou e traz os argumentos para anular a concorrência, quer a direta quer a indireta, que passa agora a ter de se preocupar.

 

O que representa o novo Honor 9

Este novo smartphone da Honor vem procurar ocupar um lugar onde vários outros equipamentos estão já presentes. Tem argumentos para exigir a sua posição e isso nota-se desde o primeiro momento em que temos acesso a ele.

É inegável que segue a linha do atual telefone de topo da Huawei, o P10, mas consegue ter pormenores únicos e que o distinguem. Foi aqui que a Honor conseguiu ganhar o seu espaço.

Com linhas cuidadas, que se notam na construção que apresenta, o Honor 9 é um smartphone distinto e que tem nas suas cores, também na linha do modelo anterior, o Honor 8, um elemento diferenciador. O Sapphire Blue e o Glacier Gray são as propostas para o nosso mercado.

Dirigido a um mercado mais jovem e, por isso, exigente em áreas que podem parecer pouco lógicas, o Honor 9 tem linhas distintas, mas ao mesmo tempo muito discretas.

 

O que encontramos no Honor 9

Para além do já esperado Honor 9, temos o adaptador de corrente, o cabo USB / USB Tipo-C e algo que a Honor já nos habituou e que volta a fazer no Honor 9, é incluir uma capa de plástico que vai certamente protegê-lo contra riscos e eventuais quedas.

Os argumentos do Honor 9

Apesar de não haver muitas novidades no que toca ao hardware, uma vez que este é um P10 numa nova cara, isto não significa que o Honor 9 esteja ultrapassado ou que fique aquém das expectativas.

O seu processador Kirin 960 e os 4GB de RAM parecem chegar e sobrar para o que lhes é pedido, mesmo nos momentos mais exigentes. Os 64 GB de armazenamento seguem a linha do que é agora padrão e, caso sejam insuficientes, estes podem ser estendidos até aos 256 GB, através de cartão microSD.

Também o ecrã, que é de 5,15 polegadas, parece ter o brilho necessário e a qualidade para não cansar a vista do utilizador e conseguir dar-lhe uma excelente visibilidade, mas este é um aspeto que ainda iremos explorar mais no decorrer da análise.

Equipado com o Android 7 e com a EMUI 5.1, o Honor 9 tem acesso às versões mais recentes do Android e à interface da Huawei, a que todos reconhecem a simplicidade de utilização.

 

A primeira utilização do Honor 9

Desde a primeira utilização que se nota no Honor 9 é um telefone sólido, com excelente qualidade de construção e com pormenores que o afastam do P10 e da concorrência que segue toda a mesma linha. O efeito 3D que encontramos na traseira é um excelente exemplo, reforçado com a utilização do vidro, que lhe confere um brilho único.

No campo da fotografia, e não tendo este smartphone acesso à tecnologia Leica do P10, o Honor 9 parece não desiludir. Com duas lentes traseiras, de 20 e 12MP, consegue tirar fotos com baixos índices de luminosidade e ótimos zooms, que neste caso é híbrido. Mais um aspeto que iremos testar em pormenor durante os próximos dias.

A duração da bateria é outro tema que muitos vão querer saber. Os 3 200 mAh parecem ser suficientes para garantir mais do que um dia de duração nesta bateria, mas a verdade é que neste campo a Huawei (ou Honor) é sempre imprevisível. O carregamento rápido que está presente no Honor 9 permite carregar esta bateria em 40% em apenas 30 minutos, segundo indicação da marca. Será que se irá confirmar?

 

O fator de diferença do Honor 9

Com argumentos iguais a outros smartphones de topo no mercado, o Honor 9 acaba por ter a seu favor um fator determinante. Falamos do preço, os 459 euros, que está longe do que os outros concorrentes diretos praticam. É assim um equipamento de gama média alta, mas a preço de um telefone médio, comercializado no mercado nacional. E sim, a Honor resolveu tornar o Honor 9 num smartphone dual-sim.

Mais uma vez a Huawei parece ter acertado em cheio na sua proposta para o próximo ano. O Honor 9 é um smartphone com hardware de topo, com linhas únicas e que tem um preço longe do que os outros praticam.

Agora que vos mostramos as nossas primeiras impressões, que são extremamente positivas, vamos analisar a fundo o Honor 9 e confirmar tudo o que ele promete.


Leia também

Exit mobile version