Pplware

Análise: Xiaomi Amazfit Pace, para desporto e não só

A Xiaomi tem também uma presença importante nos dispositivos de monitorização de atividade física. Muito por culpa da Xiaomi Mi Band 2, um dos seus produtos com maior sucesso de vendas, a marca lidera no mercado de dispositivos wearables… mas há mais produtos que se destacam.

A Huami, uma submarca da Xiaomi e também a fabricante das Mi Band, disponibiliza vários dispositivos inteligentes de pulso sob a série Amazfit. Hoje trazemos a análise completa ao smartwatch Amazfit Pace.


O Amazfit Pace é um smartwatch recheado de boas especificações a um preço muito interessante, não fosse ele um equipamento Xiaomi. Por ser um dispositivo direcionado ao desporto outdoor, tem um ecrã transfletivo, capaz de uma excelente visibilidade sob a incidência direta de luz solar intensa. O ecrã é circular, a cores, de 1,34″ e resolução 320×300 píxeis. Tem 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento interno, dos quais 2,2 GB estão disponíveis para armazenamento de música. Como comunicação tem Bluetooth 4.0 BLE e Wi-Fi.

Vem equipado com GPS, sensor de batimentos cardíacos, acelerómetro, sensor de pressão e é resistente a água e a poeiras, de acordo com o certificado IP67. A bateria é de 280 mAh, conseguindo 5 dias de utilização regular ou 3 dias com 3 atividades de 1 hora.

À parte da sua utilização para o desporto é também adequado para a utilização no dia a dia, sempre pronto a mostrar horas, a notificar de chamadas e de todas as aplicações das quais pretendemos ser notificados.

Na caixa

Especificações completas

Ecrã
    LCD transfletivo 1,34″ always-on, resolução 320×300 píxeis
Processador
    1,2 GHz dual-core
Rede
    GSM/HSPA/LTE
Sistema operativo
    Proprietário
Memória
    4 GB de armazenamento interno
    512 MB de RAM
Dimensão e peso
    4,5 x 4,5 x 1,2 cm (24,5 cm com bracelete), 54,5 g
Som
    Não reproduz som
Conectividade
    Wi-Fi
    Bluetooth 4.0 BLE
    microUSB (com adaptador)
    GPS + GLONASS
Outros
    Sensores: acelerómetro, pedómetro, bússola, pulsação cardíaca
    À prova de água e poeiras (IP67)
Bateria
    280 mAh não removível
Preço

 

Análise em vídeo

No período em análise o smartwatch recebeu 2 atualizações, ambas com bastantes correções e novas funcionalidades que vão ao encontro do que muitos utilizadores pretendiam. No fórum oficial da Amazfit existe um tópico para votação das funcionalidades mais apetecidas pelos seus utilizadores, aqui. Pode deixar também a sua opinião.

Preço e Disponibilidade

O Xiaomi Amazfit Pace está disponível na versão inglesa, em vermelho ou preto, por cerca de 93€.

Xiaomi Amazfit Pace

O Pplware agradece à Gearbest a cedência do smartwatch Amazfit Pace para análise.

Exit mobile version