Fundação Altice: soluções e literacia digital aos portugueses num camião TIR
Foi na cidade berço de Portugal (Guimarães), que a Altice inaugurou e iniciou o projeto itinerante da Fundação Altice, que durante mais de um ano percorrer o país, procurando sensibilizar, educar e formar a comunidade através de programas e outras atividades pedagógicas.
Tudo acontece dentro de um camião TIR onde estão várias soluções em exibição.
Com um calendário de rota já definido, o camião da Fundação Altice vai permanecer três dias em cada local, e em cada uma das paragens, os visitantes vão ter a oportunidade de assistir a uma exposição tecnológica dos vários projetos e iniciativas da Fundação Altice, assim como diversas atividades de cariz cultural, educativo e lúdico.
O tour vai passar, ainda este ano, pelos distritos de Beja, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo e Viseu.
Soluções em exibição no Tour da Fundação Altice
- Móvel Do Conhecimento
- Cinco janelas que permitem visualizar pequenos vídeos inspiradores sobre alguns dos principais projetos da Fundação Altice: Khan Academy, Comunicar em Segurança e Tecnologias de Acessibilidade da Fundação Altice.
- Ecrã Acessível
- Ecrã touch com aplicações interativas, em formato de quizz, que dá a conhecer, de forma criativa, alguns dos princípios patentes nas “soluções de acessibilidade” do programa “Inclui”, nomeadamente varrimento, ampliação sucessiva, controlo pelo olhar, comunicação pictórica e leitura de ecrã. Através de soluções como esta, todos, sem exceção, tem acesso à informação digital e às telecomunicações.
- Mesas Interativas
- Quatro mesas com ecrã touch que permite a utilização da plataforma Khan Academy por utilizadores, sejam alunos ou professores, e da plataforma campus by Fundação Altice (em ambiente de jogo), num ambiente virtual e com cenografia temática que nos remete para o universo do ensino e aprendizagem.
- Parede Viva
- Parede animada e viva, com ilustrações que se iluminam com projeção e ganham vida ao toque para disponibilizar conteúdos do site Ideia Simples.
- Galeria Virtual
- Visita guiada virtual a uma galeria de arte para mostra de algumas peças selecionadas da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice, através de óculos de Realidade Virtual.
- Arte Em Realidade Aumentada
- Solução de Realidade Aumentada para explicar e desconstruir duas peças da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice.
- Feiticeiro
- Muppie com mascote 3D de um feiticeiro cartoonizado, que funciona em modo de quizz, com perguntas e respostas do projeto Comunicar em Segurança, adaptado a diversos ciclos, e em modo de Inteligência Artificial, respondendo e dando dicas aos visitantes consoante as questões que sejam colocadas.
Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, considera que...
Na Altice Portugal e na Fundação Altice queremos um Portugal mais inclusivo, mais digital, mais ambicioso. Acreditamos que esta ambição começa exatamente na Educação, um pilar chave do desenvolvimento de qualquer sociedade moderna. E é por isso que estamos aqui hoje, para melhorar a vida daqueles para quem a tecnologia pode ser fundamental, para que estejam preparados para os desafios daquele que já não é o amanhã, é o hoje. É o Portugal digital
Sendo a responsabilidade social um dos pilares estratégicos da Altice Portugal, através do papel da Fundação Altice na sociedade, este projeto visa contribuir para o aumento da literacia digital, permitindo o acesso de todos, sem exceção, a equipamentos tecnológicos, uma das suas prioridades para 2019. Levar tecnologia aos locais mais remotos do território nacional, garantindo igualdade de acesso à mesma, não discriminando qualquer região, numa lógica de proximidade, está na génese deste projeto e é o conceito que caracteriza a atuação da Altice Portugal.
Este artigo tem mais de um ano
Os gajos da Altice pensa que está num país de analfabetos!
Portugal deve ser dos países que mais tem escritórios grandes empresas de tecnologia por metro quadrado e estes gajos da Altice pensam que estão a falar para analfabetos! Quando a Altice chegou cá, já Portugal era muito cobiçado pelas grandes empresas de tecnologias, vêm agora estes, ensinar o Pai Nosso ao Papa!
Como assim?
E aparentemente tem razão. Vê como escreveste: “Os gajos da Altice pensa”!?
Na quarta classe aprendi a conjugar verbos fazendo o acordo entre o sujeito e o predicado, o que daria: “Os gajos da Altice pensam”.
Se aqui os artigos são bem interessantes os comentários são o assassinato da língua
Fundação?
Fundação Altice
Uma questão de impostos…
“literacia digital ”
altice hahhaha , vou ao circo .
preços mais baratos