Pplware

OFERTA: MacX DVD Ripper Pro: ripar DVDs para Mac e muito mais

Não há quem não aprecie ver um bom filme ou uma boa série, mas nem sempre temos tempo para os ver na hora e, por vezes, temos de enveredar por outras opções que nos proporcionem a mesma satisfação.

Os verdadeiros fãs de séries ou de filmes lutam por ter uma cópia física e assim reunirem toda a colecção para que a tenham disponível sempre que quiserem e ao mesmo tempo salvaguardá-la de danos ou perdas involuntárias. É aqui que entra o MacX DVD Ripper Pro e as suas capacidades de ripar, que hoje apresentamos em oferta gratuita de Natal.

Muitas das opções disponibilizadas sacrificam em muito a qualidade de imagem dos conteúdos, basta analisar o que alguns websites oferecem ou mesmo as transmissões do Netflix. A verdade é que os DVDs e Blu-rays continuam a ser uma boa opção para ser ter o prazer de ver filmes ou séries com elevada qualidade de imagem.

Em boa verdade, existem outras vantagens em digitalizar os DVDs como, por exemplo, conferir-lhes portabilidade uma vez que se torna possível levá-los no telemóvel, tablets ou reproduzi-los a partir do Mac NAS drive para a Apple TV box ou numa smart TV ou sem ter de carregar connosco os dvds ou leitores de dvds.

Para além de reduzir o espaço de armazenagem das colecções, o processo de ripar os conteúdos de dvd vai permitir editar, partilhar e efectuar o upload, sendo assim possível reorganizar os conteúdos retirando informações ou extrair audio e até consertar dvds que se encontram danificados.

Que formatos converte e que protecções desprotege?

O MacX DVD Ripper Pro pode ser definido como um software que permite ripar os DVDs para Mac e que contempla uma vasta listagem de formatos finais de conversão, tais como MP4, H.264, MOV, M4V, FLV, MPEG4, AVI, QT, MP3, etc.

Com mais de 350 perfis, o MacX DVD Ripper Pro facilita em muito o processo de ripar qualquer dvd incluindo os dvds encriptados para Mac, iTunes, QuickTime, iPhone, iPad, Android, Apple TV, ultrapassando todas as protecções de cópias (DVD CSS, region code, RCE, Sony ArccOS, UOPs, Disney X-project DRM, etc). A sua capacidade de cópia garante uma duplicação perfeita do DVD original seja em imagem ISO, MKV ou MPEG2 podendo assim proteger os nossos originais de riscadelas, danos, perda ou mesmo furto.

O MacX DVD Ripper Pro é muito fácil de usar e com uma acção muito focada em extrair o conteúdo que se pretende visualizar no formato que se quer, para além de apresentar características que permitem contornar os estratagemas mais recentes de encriptação e de protecção de cópias.

Publicar online

Mais, se necessitarmos de mais controlo, temos à disposição uma vasta lista de opções para controlar o processo de codificação e ferramentas para poder enriquecer o video, cortar numa determinada imagem ou integrar vários títulos juntos. É possível ainda extrair sequências ou segmentos para posteriormente lançá-los no YouTube, Facebook e Vimeo; o que se torna numa brilhante opção para todos os amantes de filmes, críticos ou até profissionais que gostam de colocar online um trailer de destaque.

Porque precisamos e como usar o MacX DVD Ripper

O MacX DVD Ripper Pro não podia ser mais fácil de trabalhar. Para ripar um DVD tudo o que se precisamos é de inseri-lo na drive do PC, carregar a aplicação e depois seleccionar qual o formato de saída (output) que se pretende. A aplicação integra vários perfis de conversão: desde iPads e iPhones, smartphones e tablets Android e Windows, dispositivos Blackberry, Chromecast da Google e até a consola PlayStation.

Seja qual for o perfil escolhido, é possível usar um slider para configurar o MacX DVD Ripper Pro para trabalhar na mais elevada qualidade mas a uma velocidade mais reduzida ou sacrificar um pouco a qualidade da imagem para se obter uma extracção mais rápida – ou então tentar encontrar uma solução intermédia balançando a qualidade de imagem e a velocidade.

Basta clicar em “Done” e aparecerão mais opções adicionais que vão permitir escolher quais os filmes, episódios de séries de TV que se pretende ripar, e mais ainda escolher quais as bandas sonoras e legendas que se pretende guardar. É ainda possível configurar “trim marks” para o video caso não haja interesse em efectuar cópia de segurança ou transcodificar a colecção toda. E finalmente, pode-se escolher entre “High Quality Engine” ( de forma a se obter uma qualidade superior ) ou o modo “Safe” ( bastante útil para resolver ficheiros de video problemáticos)

Ao seleccionar “Run” o MacX DVD Ripper Pro coloca em acção o seu mecanismo avançado de desencriptação e transcodificação. A velocidade vai depender do sistema individual de cada utilizador, da velocidade do leitor de DVD e do DVD que se está a tentar extrair. Nas configurações standard um Core i5 Mac Mini demora cerca de 30 minutos a ripar os 96 minutos do filme Lego para H.264 com AAC, e isso com um leitor de DVD externo. Os resultados são impressionantes, quase não se distingue, mesmo numa mediana relação velocidade/qualidade, da versão original do DVD e excelente para visualizações casuais para serem vistas num telemóvel ou tablet.

Se o utilizador for mais exigente quanto as ferramentas de descodificação, este programa disponibiliza-as. É possível trocar os codecs do video, ajustar a taxa de frames e da resolução ou ainda aumentar o bitrate de modo a preservar a qualidade da imagem o mais possível. Pode-se ainda configurar os codecs de audio, bi-rate e canais de forma independente. Se seleccionar o botão “Edit” junto da faixa escolhida é possível “trim” o video para copiar e transcode uma pequena secção ou até um clip, ou crop a imagem para se focar numa área específica.

Opinião…

De um modo geral, e em forma sumária, o MacX DVD Ripper Pro facilita em muito todo o trabalho e processo de transpor filmes ou séries de Tvs de DVDs para um formato digital mais moderno que possa ser preservado, reproduzido ou visualizado em dispositivos novos. E parece abordar este processo de forma inteligente, concentrando-se nas funcionalidades mais centrais sem menosprezar as ferramentas e opções que realmente interessam aos utilizadores, e estas estão todas concentradas neste programa, e o utilizador não tem de fazer grandes esforços para as encontrar. E com a oferta de Natal aqui anunciada ou para quem preferir um desconto de 33% de desconto não há porque não experimentar e ficar agarrado a este programa.

Oferta de Natal

Chegamos à parte que muitos dos utilizadores procuram: como ganhar uma licença gratuita do MacX DVD Ripper Pro? Muito simples, durante os próximo dias serão oferecidas 1000 licenças diárias, sem direito a actualização futura, bastando para isso deixar um email valido para depois se receber toda a informação da licença. POderão visitar essa página NESTE LINK.

Desconto especial Natal

Claro que para alguns a oferta pode não ser suficiente e gostam sempre de algo mais e, para isso, a Digiarty criou uma página especial oferecendo um desconto extrae que poderá ser visitada AQUI, oferecendo actualizações vitalícias para o seu software, parece uma boa compra.

Exit mobile version