Pplware

Router Meo: Ligar um cliente sem fios via WPS

Com o objetivo de ajuda a ligar, de forma simples, equipamentos à rede, os routers domésticos trazem normalmente suporte para o protocolo WPS (Wi-Fi Protected Setup). Através da ativação desta funcionalidade é possível disponibilizar, ao novo dispositivo da rede, todas as características e configuração que este necessita para se ligar à rede de forma transparente.

Hoje ensinamos como podem ligar um equipamento à rede wireless disponibilizada pelo router Meo.


WPS – Wi-Fi Protected Setup

O WPS (Wi-Fi Protected Setup, configuração protegida por Wi-Fi) permite adicionar novos clientes sem fios à sua rede local de forma rápida e fácil, sem ter de introduzir todas as configurações da rede sem fios (nome da rede, chave sem fios, tipo de encriptação).

Os modos de operação WPS mais comuns são os seguintes:

No caso do novo router da MEO, o TG789vac v2, apenas são suportados os modos: PBC (Push Button Configuration, configuração de botão de comando)  ou o Router Pin.

Como ligar um dispositivo, via PBC?

Para fazer uso do protocolo WPS, no router MEO, o utilizador pode usar o botão WPS do próprio router. Para tal deve seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Prima o botão WPS no TG789vac v2

Passo 2 – Inicie a PBC do WPS no dispositivo cliente sem fio

Passo 3 – No final do processo WPS, o estado do LED WPS no TG789vac v2 irá mudar para:

Este procedimento é bastante útil quando temos de ligar repetidores de rede, centrais de segurança que suportem WPS, câmaras, etc.

Num próximo tutorial vamos ensinar como ligar um equipamento à rede Wifi usando um PIN.

Exit mobile version