Pplware

GNS3 1.3 – A ferramenta perfeita para quem gosta de redes

A versão mais rápida e estável desta fantástica ferramenta

O GNS3 é um simulador de redes  bastante “real”, que emula os mais diversos equipamentos activos de uma rede: routers, switchs, PCs, telefones, firewalls, etc. Considerando por exemplo um router, o GNS3 permite-nos emular o IOS (sistema operativo dos equipamentos Cisco) de um router real e proceder às respectivas configurações.

Recentemente foi anunciada a versão 1.3 que se destaca por oferecer uma fluidez fantástica e por implementar algumas melhorias gráficas e ao nível das funcionalidades.

O GNS3 é sem duvida uma ferramenta bastante útil para quem trabalha no mundo das redes, mas também para quem se está a iniciar nesta área (ex. estudantes de CCNA, CCNP e outros cursos).

O GNS3 integra bem com as ferramentas de virtualização VirtualBox e  Qemu. Além disso, há já um conjunto de imagens, com sistemas operativos, prontas a seres descarregadas e usadas – ver aqui.

Esta nova versão além de seguir o “novo” design do GNS 3 .1x, oferece também um desempenho fantástico.

Principais melhorias

Nos próximos dias vamos publicar alguns tutoriais, com base nesta nova versão, e também lançar alguns desafios. Estejam atentos.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows/MacOS/Linux Download: Escolha aqui o seu sistema operativo Homepage: GNS3

Exit mobile version