Pplware

Como colocar no Samsung Galaxy S7 a ROM do Galaxy S8

Com o Samsung S8 acabadinho de sair, já existem programadores a trabalhar nas suas ROMs personalizada.

O que mostramos hoje é um ROM que lhe permite ter no seu Galaxy S7 um perfume do que traz o fantástico Galaxy S8.


A ROM de KhongLoi tem tudo o que a nova ROM do Galaxy S8 traz. Isso significa que o firmware real foi “portado” para trabalhar no Galaxy S7 ou S7 Edge. Agora, esta ROM irá dar-lhe praticamente todos os recursos de software do Galaxy S8, incluindo os Galaxy S8 live Infinity wallpapers, o AOD (Always-On Display) totalmente funcional, as teclas de navegação, os widgets de meteorologia do S8, ícones, a câmara e muito mais.

Ao testarem irão ver que há algumas coisas que não funcionam, como por exemplo o botão Home em modo AOD e alguns modos na câmara S8. Tirando isto, a ROM funciona de forma impecável e no Galaxy S7 irá ter a experiência de utilização das novidades do Galaxy S8. Claro, falta a sensação de toque do fantástico ecrã do S8… mas já não se perde tudo.

Neste vídeo em cima vemos lado-a-lado o que o YouTuber Max Lee testou para mostrar como funciona, incluindo algumas dicas, como por exemplo, a bateria do S7 com esta ROM até fica com mais performance. Além disso, poderá apreciar como funcionam algumas definições e funcionalidades.

 

Funciona no meu Galaxy S7?

Bom, segundo o que se pode ler, a ROM Galaxy S8 foi projetada para o modelo internacional SM-G930F S7 ou SM-G935F S7 Edge, mas deve funcionar na maioria dos modelos internacionais. Os modelos dos EUA não são suportados porque estes têm bootloaders bloqueados e uma ROM personalizada requer uma custom recovery para instalar, neste caso a TWRP é a adequada para a instalação.

Para proceder à instalação, inicialmente terá de ter root no equipamento e proceder à instalação do TWRP.

Os links para download estão na caixa mais abaixo e poderá fazer o download da ROM, do Kernel e, caso pretenda continuar a usar algumas aplicações que não permitem equipamento com root, deverá instalar também o Magisk V12, que irá esconder o root das apps como o Android Pay, Pokemon Go, Snapchat e outras.

Deverá colocar esses ficheiros no armazenamento do dispositivo e ligar o equipamento em modo recovery. É aconselhado fazer wipe data e wipe cache antes de proceder à instalação da ROM e kernel.

Exit mobile version