Pplware

Como alterar o mostrador nos smartwatches chineses

Quando se adquire um smartwatch de marcas chinesas, uma das principais limitações é a quantidade e qualidade de mostradores que traz de origem.

Caso tenha um relógio que permita a instalação de ficheiros VXP, aprenda a adicionar alguns mostradores adicionais.

Os smartwatches chineses têm-se mostrado uma excelente escolha para aqueles que procuram um relógio com funções simples a um preço baixo.

Embora estes relógios tenham a sua utilidade, continuam a estar muito limitados no número de funções, no armazenamento interno e no tipo de mostradores que apresentam. Mas, se possuir um relógio que suporte a instalação de ficheiros VXP como os NO.1, este último ponto poderá ter uma solução. Vamos aprender a instalar novos mostradores nestes relógios.

Para a realização deste tutorial usámos um No.1 G6.

Como instalar novos mostradores em relógios que suportem ficheiros VXP

1 – Instale a aplicação do relógio no smartphone (o relógio traz um código QR com o link para a aplicação). Eu recomendo a utilização da aplicação MTK SmartDevice (Android ou iOS) por ser aquela com que consigo melhor desempenho.

2 – Na Internet existem vários mostradores desenvolvidos pela comunidade. Pode aceder ao site Watchfaceup e escolher os mostradores que gostava de ter instalado. Descarregue para o computador aqueles que lhe interessar.

3 – Ligue o seu smartphone ao seu computador por USB e descompacte o conteúdo do zip descarregado para a pasta AppManager que pode encontrar na raiz do armazenamento interno.

4 – Abra a aplicação do smartwatch, selecione a opção de aplicações e irá agora surgir a opção de instar o mostrador que descarregou.

5 – Depois de instalado, o mostrador vai estar disponível nas opções do smartwatch para ser instalado. Neste ponto é preciso ter em atenção ao número de mostradores instalados, dado que na generalidade dos casos apenas existe armazenamento para 2/3 modelos instalados em simultâneo.

 

Agora que já sabe como personalizar o mostrador do seu relógio já o pode colocar a seu gosto. A comunidade oferece dezenas e dezenas de modelos diferentes e, caso pretenda, é também possível criar os seus próprios modelos.

Exit mobile version