Pplware

Xiaomi Mi Band 2: deseja ver a identificação de quem está a ligar?

No universo dos wearables e destes “acessórios inteligentes”, uma das opções mais atrativas e rentáveis é a Xiaomi Mi Band 2. Apesar de ter sido lançada há quase dois anos, continua a ser um produto bastante interessante e com um preço convidativo.

Uma lacuna da Xiaomi Mi Band 2 era a aparente impossibilidade em mostrar o contacto ou identificação do remetente, quando recebemos uma chamada telefónica. Contudo, tal é possível e de fácil ativação, sendo necessário alterar uma definição do equipamento para desbloquear esta capacidade.


O primeiro passo para ativar esta funcionalidade é mudar o idioma do smartphone. A Xiaomi não disponibiliza esta capacidade na versão portuguesa da Mi Fit, sendo necessário alterar o idioma do smartphone para inglês. É um compromisso considerável, mas no caso de ser fluente em inglês, será certamente compensatório!

Para isso, aceda às Definições -> Sistema -> Idiomas e introdução -> Idiomas -> Adicionar um idioma -> English.

Posteriormente, terá de escolher uma das variantes do Inglês e, nas preferências de idioma, selecionar o Inglês como idioma principal do smartphone.

Para terminar a configuração, aceda à aplicação “Mi Fit”. Quando abrir a aplicação, o sistema deverá pedir autorização para a aplicação aceder aos contactos. Deverá conceder essa autorização.

Depois de concretizado este passo, aceda a “Profile”, na secção “My devices” selecione a Mi Band 2 e clice na opção “Incoming call”. Abrir-se-á um novo menu, no qual deverá confirmar se tem a funcionalidade “Show contact information” ativa.

No final do procedimento, poderá conferir que, aquando da receção de uma chamada telefónica, a identificação do contacto que lhe telefona constará no ecrã do equipamento.

Terá, desta forma, acesso a uma funcionalidade “escondida” da Xiaomi Mi Band 2, de extrema utilidade. O facto de ser necessário alterar o idioma do telemóvel poderá ser um entrave considerável. Contudo, se não for o caso, terá acesso a esta funcionalidade e também a outras nativas do sistemas operativo, indisponíveis em português!

Relativamente à receção de chamadas por parte da Mi Band 2, esta recebeu nos últimos dias uma atualização de firmware que lhe permite rejeitar chamadas diretamente através da pulseira. Para isto basta fazer um toque prolongado no único botão físico e a chamada é assim rejeitada.

Exit mobile version