Pplware

WhatsApp: 3 apps que o vão ajudar a limpar ficheiros duplicados

O WhatsApp é hoje usado por milhares de utilizadores como plataforma principal de comunicação. No entanto, tem alguns problemas que vão fazendo com que o espaço do smartphone comece a ficar apertado.

Existem soluções dentro da própria app que ajudam a minimizar esse problema, mas também existem apps de terceiros que podem fazer milagres. É sobre essas que hoje vamos falar. Apps que vão ajudar a ver-se livre de ficheiros duplicados sem grande esforço.


Hoje no WhatsApp, através das suas definições, permite ajustar aquilo que é guardado no smartphone, de forma a gerir o espaço de uma forma mais eficiente. No entanto, apresenta algumas limitações: ou guarda tudo, ou não guarda nada. Aquilo que pode fazer apenas é escolher o tipo de ficheiros que são gravados ou não, entre fotografias, vídeos, áudio e documentos.

Nativamente, estes são os passos que pode seguir:

As apps que ajudam o WhatsApp

Existem diversas apps projetadas para auxiliar os utilizadores do serviço de mensagens em diversas áreas. Uma delas é na limpeza eficiente de ficheiros do serviço do smartphone, principalmente de ficheiros duplicados, ou muito semelhantes.

WhatsApp Cleaner

Esta ferramenta permite encontrar e apagar os ficheiros enviados e recebidos via app. Além disso, permite que sejam encontrados os ficheiros duplicados, eliminando apenas um deles.

Homepage: tattobr

Preço: Gratuito


Limpeza para WhatsApp

Em segundo lugar, apresentamos uma app que também funciona para a app Business e GBWhatsApp. Terá, através da app, acesso à visualização de todos os ficheiros, por categorias, fazendo uma escolha daquilo que pretende limpar. Poderá ainda optar por uma limpeza inteligente, recomendada pela própria app. Entre várias outras opções de limpeza.

Homepage: SisCORR Desenvolvimento

Preço: Gratuito


Limpador para WhatsApp

Finalmente, a sugestão vai para esta app que conta com uma pontuação acima das 4 estrelas, tal como as anteriores. A sua finalidade é basicamente a mesma, gerir e limpar os ficheiros do serviço de mensagens.

Homepage: LookAndFeel Lab

Preço: Gratuito


Exit mobile version