Pplware

Dica: Poupe bateria quando usar o Waze nas suas viagens

O Waze é, sem qualquer dúvida, uma das melhores opções para quem viaja e quer estar sempre no caminho certo. Com toda a sua informação em tempo real, consegue manter os utilizadores na melhor rota.

Uma das maiores queixas são os seus consumos de energia, fruto de estar sempre com o ecrã e outros elementos ligados. Isso mudou e agora o Waze já tem um modo que permite poupar energia.


Todos que são utilizadores do Waze sabem que este é uma das aplicações que mais energia consome quando usado para navegar. A razão é óbvia e resulta da utilização intensiva do ecrã, do processador e até das ligações de dados. Apenas desta forma se consegue manter atualizado e sempre com as melhores rotas.

Como é uma app sempre em constante atualização e com melhorias, surgiu a possibilidade de os utilizadores pouparem bateria. Vamos conhecer e aprender a ativar.

Como ativar a poupança de bateria no Waze

A forma que o Waze encontrou para poupar bateria, sem perder o seu desempenho, foi através do ecrã. Há agora uma opção que permite reduzir o brilho do ecrã e assim poupar a bateria. Para lhe acederem devem entrar nas Definições da aplicação e depois procurar a opção Baixo consumo.

Segundo a informação disponível, este novo modo de baixo consumo só será ativado quando o trajeto tiver longos períodos de tempo sem qualquer indicação ou notificação. Este modo será desligado assim que o utilizador tocar no ecrã ou surgir uma notificação sobre o trajeto.

Onde pode poupar bateria ao usar o Waze

Dentro destas definições de baixo consumo será possível definir como é usada: ativando-se automaticamente, pedindo para ser ativada ou estando desligada.

Podem ainda ativar a opção que liga o modo de baixo consumo mesmo quando o smartphone estiver a ser carregado. Esta opção pode ser usada para minimizar as distrações do condutor.

Por fim, podem ativar o modo de baixo consumo apenas para uma rota, ficando de imediato este modo ativo, caso a selecionem.

Pode não ser ainda a solução perfeita para muitos, mas este modo de baixo consumo do Waze irá permitir a muitos utilizadores que prolonguem a bateria dos seus smartphones. Testem esta nova opção e garantam que o vosso smartphone não fica sem bateria a meio das vossas viagens ou trajetos.

Deixe de pagar portagens quando viajar com o Waze

Exit mobile version