O Strava é uma da aplicações mais populares para quem gosta de registar as suas atividades físicas. Esta app é feita para atletas e por atletas e tem suporte para atividades como a corrida, voltas de bicicleta e até registo de natação.
Se usa o Strava para correr, veja se conhece estas 5 dicas.
#1 – Correção dos kms
Se foi correr e por algum motivo o GPS baralhou-se e não fez o melhor registo no que diz respeito a Kms, então saiba que pode corrigir essa informação. Para tal basta que carregue em Distância…
… e em seguida carregar no botão Corrigir Distância.
#2 – Desafios
Participe num Desafio de corrida para se manter no topo da sua forma, alcançar novas conquistas e comparar a sua performance com o resto da comunidade Strava. Para tal basta que carregue em Desafios, no menu superior e depois carregue no desafio que lhe interessar… (por exemplo: Setembro 10 km – Corra 10 km e defina um novo recorde pessoal (RP)).
#3 – Criador de rotas
Se estiver numa cidade nova ou quiser descobrir novos caminhos, o Criador de rotas pode dar uma ajuda. Esta funcionalidade usa dados de milhões de atividades reais para sugerir o melhor percurso. Depois de ter a sua rota ideal, pode partilhá-la com outros membros do Strava ou exportá-la como um ficheiro que pode ser carregado num dispositivo GPS.
#4 – Registo/Monitor do equipamento
O Stava permite também que, além de registar o seu equipamento, concretamente o calçado de corrida, possa também avaliar o desgaste do mesmo com base no número de Km.
Para o registo do calçado de corrida deve indicar a marca, modelo, e até pode acrescentar informações como alcunha e notas. Pode ainda ativar notificações, considerando o número de Kms.
#5 – Corridas Combinadas
Se correr o mesmo percurso várias vezes o Strava irá agrupar todos os esforços numa única tabela, para lhe mostrar a tendência de desempenho ao longo do tempo. Para acesso a esta funcionalidade, basta que carregue no botão Ver corridas combinadas.
Dentro de Corridas Combinadas pode ver um gráfico com a comparação entre atividades. Pode ver uma comparação de ritmo, tempo de movimento, ritmo cardíaco, etc.
E foram estas as sugestões que tínhamos para hoje. De referir que todas estas funcionalidades estão disponíveis na versão gratuita. Há outras funcionalidades bastante interessantes que apenas estão disponíveis na versão paga. O Strava está também disponível para Android e iOS – saber mais aqui.
Se conhecerem outras funcionalidades/dicas, partilhem connosco.