Pplware

Farto que saibam quando lê as suas mensagens no Gmail? Acabe com isso de forma simples

Apesar de não ter forma de receber os recibos de leitura e nem de alertar os utilizadores quando as suas mensagens são lidas, o Gmail não tem forma de impedir que o oposto aconteça.

Isso pode agora ser contrariado, tudo graças a uma pequena extensão, que afasta todos estes mecanismos e que protege os utilizadores. Vamos conhecer o PixelBlock e o que pode trazer para o Gmail.


Uma das formas mais usadas para rastear a leitura de um email é feita através da inclusão de um pixel transparente de 1×1 na mensagem. Sempre que o email é aberto, este alerta um servidor central e conta como uma leitura.

O PixelBlock tem a tarefa de garantir que todos os mecanismos usados para saber quando uma mensagem é aberta ou lida pelos utilizadores. Para isso barra todas as formas escondidas que são usadas.

Para além de bloquear esses mecanismos de controlo, o PixelBlock apresenta também informação ao utilizador sobre o que foi bloqueado e de onde era originado esse pedido.

Para isso o PixelBlock recorre a um simples elemento gráfico, que surge junto do nome do remetente e mostra um olho vermelho sempre que algo é barrado.

O criador do PixelBlock garante que não regista e que não recolhe qualquer informação dos utilizadores, o que garante aos utilizadores a segurança necessária para usar esta extensão.

Para garantir também que o PixelBlock consegue detetar todos os mecanismos usados para saber que uma mensagem é aberta, este é atualizado com muita frequência.

Usem o PixelBlock para se protegerem e para evitar que rastreiem as mensagens que recebem, quando são recebidas e quando estas são abertas. Esta deveria ser uma funcionalidade do Gmail, mas que tem de ser garantida por uma simples extensão que devem instalar.

Exit mobile version