Pplware

Outlook.com – Iniciar sessão com um código de utilização única

Com a chegada e a disponibilização do seu mais recente serviço de email, o Outlook.com, a Microsoft dá um passo de gigante, ao renovar o serviço que o Hotmail disponibilizava, e procura trazer de volta todos os utilizadores que ao longo dos anos foram optando por outros serviços que foram aparecendo e se mostravam melhores.

Este serviço de email assente na Internet tem todas as funcionalidades que se esperam de uma plataforma similar, mas trouxe também algumas das funcionalidades que se encontravam já no Hotmail, se bem que reinventadas e adaptadas a esta nova plataforma.

Para além da funcionalidade de podermos criar um alias da sua conta de email, o Outlook.com permite também que iniciem sessão com um código de utilização única. Vejam como o podem usar.

Esta funcionalidade permite que acedam à vossa conta de email Outlook.com sempre que se esqueçam da palavra passe, sem terem de esta a efectuar o processo de recuperação da mesma via pergunta.

Pode ser também usada para acederem ou dar acesso temporário à vossa conta sem que tenham de estar a colocar a palavra passe no browser ou que tenham de a revelar.

A forma de usar este serviço é através do pedido de um código temporário que vos é fornecido via SMS. Claro que esse código apenas pode ser usado uma vez e tem um tempo de vida limitado.

Como este sistema depende exclusivamente de SMS’s para funcionar, devem começar por definir na vossa conta Outlook.com qual o número que pretendem usar para serem contactados.

Essa definição pode ser feita nesta página, devendo depois escolherem a opção Informações de segurança.

Adicionem o vosso número de telefone e o sistema de Inicio de sessão com um código de utilização única está pronto a ser usado.

A partir de agora, e sempre que se encontrem na situação de necessitar de aceder à vossa conta Outlook.com e não possam colocar a palavra passe, devem escolher a opção Iniciar sessão com um código de utilização única.

Vão ser transportados para uma página onde devem definir qual a vossa conta e qual o número de telefone associado a ela.

Depois de receberem o SMS que vos vai ser enviado com um código numérico devem aceder à página de login com um código de utilização única.

Coloquem então o login da vossa conta Outlook.com e o código recebido e estão dentro da vossa conta, de forma segura e sem terem colocado a password em momento algum.

A Microsoft alerta para algumas considerações que devem ser tomadas em conta e que são importantes para a boa utilização desta funcionalidade de acesso à vossa conta Outlook.com

Este novo serviço da Microsoft promete reinventar o serviço de email e dar a todos armazenamento ilimitado. Ficam ainda com acesso aos novos serviços web de criação e edição de documentos que foram apresentados com a nova versão do Office.


Homepage: Outlook.com

Exit mobile version