As páginas do Facebook estão muito na moda, e vieram para ficar.
São recursos bastante úteis e funcionais para quem tem um negócio local, ou até mesmo para quem se dedica ao artesanato a partir de casa para ganhar uns trocos, e divulgar a sua arte.
Actualmente já vemos milhares de páginas empresariais no Facebook e, talvez sejam essas mesmas páginas a solução/impulsionador para o negócio e a resposta para a angústia nos tempos de crise em que vivemos.
Mas vamos falar de algumas dicas que podem ser úteis para quem gere uma página do Facebook de um negócio local, para que o interesse do público seja ainda maior.
- Coloque todas as informações básicas de forma clara
É importante que, quando cria uma página de um pequeno negócio, este seja um espaço que aproxime o cliente do estabelecimento. Desta forma, e com as novas tecnologias, o utilizador comum quererá ter acesso à informação de forma rápida. Assim, e como explicámos na dica de criar a página, tenha atenção em colocar a informação básica do seu negócio, tal como descrição, local, horário, contactos e outras informações relevantes.
- Partilhe fotografias com qualidade dos produtos do seu estabelecimento
É importante que dê a conhecer aos utilizadores aquilo de que se trata o seu negócio. E não há melhor forma de o fazer que através de fotografias. Mas tenha em atenção de fazer boas fotografias, simples, com o essencial, se possível originais, e acompanhadas de uma breve descrição, cativando o feedback dos seguidores.
- Evite colocar informações pessoais
Por vezes há a tendência dos gerentes colocarem determinadas informações pessoais nas páginas do seu estabelecimento. Desabafos, imagens com frases emotivas, posts acerca de política ou futebol, posts com opiniões diversas, etc.. nada disto ajuda a angariar um público homogéneo, se for essa a sua intenção. Deverá saber separar as águas e colocar somente os aspectos relacionados ao seu negócio na página para o efeito, senão pode mesmo perder seguidores, e clientes.. e não queremos isso!
- Mantenha a sua página actualizada
Por vezes pode ser difícil estar constantemente a colocar conteúdos, mas é importante que não esqueça os seus seguidores pois não se esqueça que o que não é visto, não é lembrado… e o que queremos é que o nome da sua empresa e os seus produtos surjam no feed dos seus clientes, mas atenção, faça-o de forma moderada, ninguém gosta de spam! Basta colocar, de vez em quando, uma imagem, uma publicação a perguntar algo aos seus seguidores… o importante é manter ‘a chama acesa’.
- Informe os seus seguidores das promoções e novidades da sua loja
Uma página não é um local para ficar estático, mas sim para ter informação corrente. Desta forma, todas as novidades que envolvam o seu negócio, e que interessem aos seus clientes, devem ir directamente para a sua página. As promoções, alterações de preços, modificação de alguma informação, novidades de produtos, etc.. tudo isto deve constar num pequeno post, simples, ou numa fotografia, consoante o conteúdo a ser publicado.
- Cative os seus seguidores com posts interessantes
Este é talvez dos pontos mais importantes para uma página, quer seja ou não se negócio. É isto que vai cativar seguidores e fazer a sua página ir mais além. Cative os seus seguidores, e potenciais clientes, com pequenos posts interessantes, questões acompanhadas de imagens relacionadas. Por exemplo, se o seu negócio for um restaurante, que tal colocar uma imagem de um determinado prato, acompanhado da pergunta ‘Qual a vossa refeição preferida’?; se for uma pronto a vestir pode colocar roupa e questionar qual é que acham que será a côr do verão. Este género de abordagem tem sempre feedback, e atrai novos seguidores!
Conhecem outras dicas para promover as páginas de negócio do Facebook? Partilhem connosco!
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