Pplware

Dica: Use o Google Maps para conseguir medir uma área em qualquer mapa

Se o Google Maps é essencial em qualquer smartphone, o mesmo é verdade no que toca ao browser. O propósito desta plataforma é diferente e isso nota-se nas ferramentas e opções adicionais que apresenta aos utilizadores.

Algumas estão escondidas e poucos decerto sabem da sua existência. São pérolas para serem usadas em momentos específicos e que são muito úteis. Sabia que consegue medir uma área no Google Maps? Sim, veja como o pode fazer.


É simples medir uma área no Google Maps

A Google tem recheado o seu serviço de mapas com algumas ferramentas sobretudo únicas. Estas tornam este serviço ainda mais dedicado e com funcionalidades que só ali podem ser encontradas. Os utilizadores exploram-nas ao máximo e isso desenvolve o que pode ser explorado.

Uma funcionalidade que poucos conhecem do Google Maps é a possibilidade de serem medidas áreas. Esta está limitada ao Desktop, mas pode ser usado em qualquer browser. É óbvia a razão, apelando sempre à usabilidade.

Tudo está disponível facilmente neste serviço

Comecem por navegar para a zona onde está a área que querem medir. Aí precisam apenas de carregar com o botão direito do rato e no menu que surgir, escolher a opção Medir distância.

Entretanto, só precisam de marcar os pontos que limitam a área que querem medir. À medida que forem marcando os pontos vai sendo mostrada a distância entre cada um deles. Esta é uma função já conhecida antes.

Basta marcar os pontos que quer no mapa

Para poderem calcular a área pretendida, devem marcar todos os pontos até conseguirem fechar a área total. A colocação de pontos pode ser feita sem limite, para uma melhor definição dessa mesma área.

Com este processo já terminado, também o cálculo da área pretendida está feito. Esta informação é apresentada em tempo real e está à vista do utilizador. Nesse sentido, encontram nessa área de notificação 2 informações importantes.

A informação aparece de forma automática

A primeira, que é a que mais querem, mostra a área que está limitada pelos pontos marcados. É apresentada em metros/quilómetros quadrados ou em pés/milhas quadradas. Logo após, há ainda disponível a distância total coberta por estes pontos.

Explorem o Google Maps e tudo o que está presente neste excelente e único serviço. Medir uma área é apenas uma das muitas ferramentas que vão encontrar e que podem usar sem limite, em qualquer local do mapa.

Exit mobile version