Pplware

Gmail: Está de férias sem poder responder ao email? Deixe uma resposta automática

Nesta época ainda muitos estão de férias e tantos outros estão já a preparar as malas para seguir viagem. Os compromissos de trabalho ficam, portanto, pendentes por uns dias e poderá ser importante avisar os seus contactos de que não estará atento ao email durante alguns dias.

De forma automática, no Gmail, poderá ativar uma resposta que será desencadeada quando receber um email. Saiba o que fazer para ativar as respostas automáticas e de que forma este serviço funciona.


Para quem vai de férias ou vai ficar alguns dias afastado da Internet, poderá ser importante alertar os seus contactos de que vão ficar sem resposta durante alguns dias.

No Gmail, poderá assim configurar uma resposta automática para avisar automaticamente que não poderá responder às mensagens de imediato. Desta forma, quando lhe enviarem uma mensagem, irão receber uma resposta por e-mail com as informações do período que vai estar ausente.

As respostas automáticas começarão a ser enviadas à meia-noite na data de início e terminam às 23h59 na data de término. No entanto, podem ser canceladas a qualquer momento.

A resposta só deverá ser enviada uma vez a cada contacto. No entanto, se a pessoa enviar um novo e-mail ao fim de 4 dias, a resposta será desencadeada novamente.

Configurar respostas automáticas de ausência no Gmail

O processo de ativação de respostas automáticas de férias ou ausência temporária é bastante simples. A primeira coisa a fazer é, evidentemente, aceder ao Gmail.

 

 

 

Como desativar as respostas automáticas?

Quando a resposta automática de férias estiver ativada, surgirá a informação na parte superior da Caixa de entrada mostrando o assunto da resposta.

Para desativar basta clicar em Finalizar agora. Por outro lado, poderá editar as definições.


Saiba ainda como pode agendar e-mails no Gmail:

Exit mobile version