Pplware

Dica: confirme se está realmente a gastar muitos dados com o WhatsApp

O WhatApp é já muito mais do que um serviço de mensagens. O Facebook tem conseguido melhorar esta sua proposta e torná-la uma plataforma alargada de partilha de ficheiros e de comunicações quase universais.

Claro que para isto recorre à Internet para partilha de dados. Isto leva os utilizadores consumam dados dos seus planos que, em alguns casos, assume valores muito elevados. Se pensa que anda a gastar muitos dados no WhatsApp, confirme de forma simples.


Enviar e receber ficheiros ou fazer uma simples chamada no WhatsApp tem um custo para o utilizador. Não falamos de dinheiro mas sim de dados, que muitas vezes estão assentes nos planos dos utilizadores. Saber quanto tem consumido de dados é simples, no WhatsApp.

Chegar às estatísticas do WhatsApp

Esta é uma informação que o WhatsApp guarda e que pode ser consultada de forma rápida e simples. Comecem por abrir o menu da app, nos 3 traços apresentados no canto superior direito, onde devem escolher a opção Definições.

De seguida, na lista de opções de topo do WhatsApp, devem procurar a entrada Dados e armazenamento. Esta está presente e deve ser selecionada para avançar na consulta dos dados que estão a gastar.

Como anda a gastar dados neste serviço

No ecrã seguinte, devem ver já no topo um resumo dos dados consumidos. Aqui têm, também, conforme visto, o espaço de armazenamento ocupado pelos ficheiros recebidos. Escolham então a opção Estatística de utilização.

É agora que podem ver em detalhe como foi feito o consumo de dados ao longo do tempo. Têm a informação detalhada por tipo de utilização, quer seja de chamadas ou de ficheiros recebidos nas conversas.

Sempre que quiserem podem limpar esses dados e iniciar uma nova contagem. Assim conseguem saber se estão a gastar dados de forma inteligente ou se devem configurar esta app para ser mais comedida.

Exit mobile version