Pplware

FotoJet, impressionar com ideias transformadas em arte

A necessidade de comunicação e em especial as redes sociais invadiram a nossa vida requerendo cada vez mais envolvimento e originalidade a cada publicação que cada um de nós faz. Existem milhões de fotos publicadas diariamente e ser original é palavra de ordem.

Mas, e se possível dar a essas fotos e imagens um toque artístico, sem ter de recorrer a programas muito complicados? O FotoJet é uma ferramenta online, muito útil desde já, que disponibiliza opções de design gráfico, colagem e editor de fotos, muito simples e rápida.


Numa frase, podemos definir o FotoJet como uma ferramenta sempre à mão que faz com que a partir das ideias do utilizador nasça um projecto diferente e criativo.

Já não conseguimos alhear-nos dos serviços online ou das aplicações. O facto de esta ferramenta dispensar a instalação de software num computador local, o facto de ser portátil no nosso telemóvel e a facilidade com que se pode aceder ao serviço e às actualizações dos mesmos faz com que qualquer utilizador se prenda a esta muito facilmente.

O FotoJet fez um update e actualizou para a sua versão 6.0 que torna esta experiência mais rápida e notoriamente com muito melhor desempenho. O idioma português foi incluído e a página está totalmente traduzida. Resumidamente, apresenta um novo interface, mais intuitivo e fácil de usar, e renovou e adicionou novos modelos e recursos, o que destaca o Fotojet enquanto ferramenta online de design gráfico e de criação de colagens.

Podemos ainda elaborar posters, postais, convites, criar montagens, entre outros trabalhos de design gráfico, com toda a simplicidade e rapidez e, muito importante, não importa o quão criativos somos ou não.

O melhor de tudo? É que criar conteúdos e usá-los não implica que criar conta ou fazer qualquer tipo de registo, basta abrir o site e começar a utilizar.

Como funciona o FotoJet?

O FotoJet torna todo o processo de design e de edição de imagens numa experiência muito agradável pois o seu interface é, como mencionado previamente, muito intuitivo e fácil de usar, muito apoiado no típico drag & drop.

Não há necessidade de ter conhecimentos técnicos para se criar projectos fantásticos. Com o FotoJet é possível editar fotografias e criar colagens, elaborar convites, banners, capas para conteúdos media, etc, utilizando um vasto e poderoso leque de ferramentas de edição, como seja recortar, redimensionar e girar, retocar fotos, editar texto sobre as imagens, efeitos fotográficos, molduras, entre outros.

Trata-se de uma solução muito versátil que consegue corresponder a necessidades pessoais e comerciais.

Menus

O FotoJet apresenta três grandes menus:

Cada uma oferece uma panóplia de opções por onde escolher, incluindo modelos, galeria de fotos, fontes de textos, molduras, fundos e efeitos.

Funcionamento por 3 passos

Todo o processo criativo envolve apenas 3 passos:

  1. Escolher o design: podemos escolher a partir de centenas dos modelos de design disponíveis ou partir de uma página em branco, e podemos ainda fazer diversos ajustes na montagem, adicionar texto, clipart ou um fundo, tornando o resultado final único.
  2. Adicionar as fotos: o conteúdo principal a usar na colagem é sem qualquer dúvida as fotos. Podem ser adicionadas a partir do nosso disco no computador, smartphone ou directamente a partir dos nossos álbuns do Facebook. Uma vez adicionadas, e dependendo do modelo (ou template) escolhido, podemos arrastar uma a uma para o local a preencher ou simplesmente preencher tudo automaticamente, clicando em Auto Fill;
  3. Guardar ou partilhar o resultado final: assim que o trabalho estiver concluído, podemos optar por guardar a foto ou imagem no computador ou partilhá-la directamente no Facebook. É possível guardar a foto até um tamanho máximo de 1920×1920 píxeis, nos formatos JPG e PNG.

A versatilidade e qualidade dos projectos finais vão, sem dúvida, deixar-nos viciados em efeitos e originalidade. A verdade é que a partir de agora acabaram-se as desculpas para não nos lançarmos na criação de uma colagem ou composição de fotos sejam elas da família, paisagens, férias ou até do animal de estimação!

Que funcionalidades oferece o FotoJet?

O Fotojet é uma combinação de diferentes funcionalidades que se conjugam numa só ferramenta. A aplicação de Internet está também ela cheia de várias ferramentas que logo aparecem uma vez iniciado o trabalho de edição.

O Fotojet apresenta vários componentes:

Colagem

A colagem, que basicamente consiste em juntar miniaturas de fotos numa só foto, é provavelmente o modo mais utilizado, essencialmente por ser mais rápido e simples de utilizar.

Existem os tipos de colagem criativa e clássica. Na Colagem Clássica podemos apenas escolher a disposição da colagem, de 2 até 16 fotos, podendo ajustar a orientação e formato da imagem final, a espessura dos contornos e o arredondamento dos cantos.

Já na Colagem Criativa estão disponíveis vários tipos de colagem que ajudam bastante a enriquecer o trabalho final: Modern, Classic, Art, Holiday, 3D e Creative. Dependendo do conteúdo das nossas fotos e do objectivo da colagem, estes 6 tipos certamente que abrangem exactamente aquilo que precisamos.

Em cada tipo criativo é possível seleccionar entre dezenas de modelos, sendo possível ajustar o texto, o clipart e arrumar tudo como bem entendermos.

Dependendo da forma como o modelo está construído, devemos adicionar uma foto a cada zona definida para tal. Também se pode na mesma adicionar fotos fora dessa zona, mas eventualmente irá estragar o efeito do modelo. Fica ao critério de cada um.

Social Media

Criar conteúdos que sejam apelativos e que possam captar a atenção dos visitantes é fundamental para qualquer criador de sites ou blogs, mesmo quando não se é designer gráfico.

E se também está na hora de actualizar as fotos de capa do Facebook, do Google+ ou do YouTube ou criar uma publicação toda “catita” no Instagram? O FotoJet disponibiliza vários modelos, com tamanho e formato apropriadamente adaptados a esses serviços, que no final vai parecer ter sido desenvolvido por um profissional.

Photo Card

Se quer fazer um convite para um evento, fazer um agradecimento especial ou simplesmente mimar alguém, no FotoJet teremos À disposição modelos para os mais variados eventos, desde aniversário, casamento, Natal, baptizado, entre outros. Pode ser uma ajuda preciosa quando nos falta a criatividade.

 

Pontos de destaque:

O FotoJet evidencia-se por ser uma solução completa para responder às necessidades em design gráfico, edição e criação de colagens. Podem-se destacar alguns pontos chave que a tornam numa solução perfeita:

Em boa verdade, o Fotojet destaca-se dos demais programas de edição de fotos e gráfico por uma série de factores muito fortes, acima explanados. Os modelos apresentados são variados e interessantes e as funcionalidades dos mesmos simplificam a criação de colagens, posters, cartões, designs para redes sociais, banners, etc.

As ferramentas de edição e de design que disponibiliza permitem que se obtenha resultados de qualidade elevada. O programa em si é muito fácil de usar, bastam alguns cliques e movimentos de drag&drop.

O funcionamento do site ainda mantém o famigerado Flash contudo, existe uma versão, ainda beta, que podemos escolher e trabalhar em HTML5 que é tão atractiva quando rápida e funcional.

Claro que existe a possibilidade de efectuar um upgrade e que este, por sua vez, vai mais do que ampliar ainda mais as nossas possibilidades para sermos originais. Os preços praticados estão em linha para este tipo de serviço e poderão ser encontrados no link da FotoJet Upgrade.

Mesmo sem experiência é possível realizar trabalhos como um verdadeiro designer profissional.. À distância de um clique podemos aceder a todas estas funcionalidades e produzir rapidamente uma imagem ou convite compostos pelas suas fotos ou uma colagem para decorar as paredes lá de casa, a custo zero.

Exit mobile version