Pplware

Dica: Remova o Skype da barra de tarefas no Windows 10

Com o Windows 10 a Microsoft integrou de forma única todos os seus serviços dentro do sistema operativo. OneDrive, Skype e vários outros estão agora disponíveis como um elemento nativo.

Mas com essa integração vêm algumas situações mais incomodas, que podem ser resolvidas de forma fácil. Uma delas é a presença constante do Skype na barra de tarefas, mesmo quando não está a ser usado. Vamos perceber como podemos removê-lo.

O Skype faz agora parte integrante do Windows 10. Esta é a forma que a Microsoft arranjou para o tornar como o cliente de IM preferido do seu sistema operativo, e assim cativar ainda mais utilizadores.

Por ter esta integração intrínseca, é quase constante a sua presença, mesmo quando o utilizador não tem a sua conta autenticada ou o está a usar.

Esta situação é incomoda para muitos, nem que seja por estar a ocupar espaço útil da barra, e que tem uma forma muito simples de ser resolvida.

Remova o Skype da barra de tarefas no Windows 10

Para remover o Skype da barra de tarefas o utilizador tem de seguir alguns passos simples, mas que depois acabam por resultar no efeito que pretende.

Comecem por lançar o Skype, que deverá estar no novo Menu Iniciar, quer como um Tile ou como uma aplicação que consta da lista.

O passo seguinte é a normal autenticação. Este passo é necessário porque é necessário que o utilizador altere as configurações do Skype.

Depois de se terem autenticado, o utilizador deve então aceder ao menu Ferramentas e à opção Opções.

Na janela de configurações do Skype o utilizador deve procurar o separador Avançado. Nele vai encontrar várias opções, mas a que pretende é que define se quer manter o Skype na barra de tarefas durante a sua sessão.

Esta opção deve estar seleccionada. Clique e remova a opção para que o Skype deixe de estar presente na barra de tarefas.

O passo seguinte é fechar o Skype. Ele deverá então desaparecer da barra de tarefas e assim está cumprido o que se propuseram fazer.

Notem que o Skype vai também desaparecer mesmo que o tenham activo e a vossa conta autenticada. Desta forma fica mais liberta a barra de tarefas, diminuindo a confusão que muitas vezes por ali anda.

Exit mobile version