Com o tempo que passamos ao computador, é normal que seja ainda mais exigido à vista e a mesma seja abusada. Os utilizadores devem precaver-se e antecipar estes momentos, adaptando o seu ambiente a esta situação.
A Microsoft deu ao Windows 10 uma funcionalidade que permite que este adapte o brilho do ecrã de forma automática, protegendo assim o utilizador. Esta é simples de ativar e dá um grande grau de personalização.
Proteger a vista do utilizador é essencial
O brilho que aplicamos ao ecrã deve ser ajustado para não cansar a vista, ao mesmo tempo que permite ver tudo o que acontece no Windows 10. Este equilíbrio nem sempre é simples de conseguir manualmente, dependendo sempre muitos fatores externos.
É aqui que a Microsoft entra em ação e tem no Windows 10 a opção indicada para o utilizador. Medindo de forma constante um conjunto de fatores, consegue dar ao utilizador o equilíbrio certo.
Muito simples de ativar no Windows 10
Para acederem a esta opção e à sua configuração devem primeiro abrir as Definições e escolher a opção Sistema. Aqui dentro, devem escolher depois o separador Ecrã. A opção que procuram é Luz noturna. Caso esteja desativada, devem escolhê-la de imediato.
Ao acederem à opção Definições de luz noturna vão ter acesso a opções adicionais para este componente. É aqui que vão poder personalizar este modo qie acabaram de ativar no Windows 10.
A luz noturna ajuda o sistema da Microsoft
Vão poder desligar de imediato a luz noturna e definir qual a intensidade que querem ter quando esta está ativa. Há ainda a possibilidade de indicar quando querem que esta seja ligada. Respeitam o pôr e nascer do sol, ou definir um horário de início e de fim da mesma.
Esta é uma das opções que devem ativar imediatamente no Windows 10. A Microsoft fez um bom trabalho e esta luz noturna dá um conforto maior ao utilizador e prepara-o para uma utilização mais prolongada e acima de tudo, menos agressiva.