Pplware

Dica: Inserir screenshots automaticamente no Word 2010

O Office é uma suite de aplicações conhecidas de todos. Recentemente com a apresentação do Office 2010 foram muitas as novidades introduzidas (comparando com o Office 2007) e que visam simplificar cada vez mais o trabalho do utilizador. Do conjunto de aplicações disponibilizadas pelo Office, considero-me um utilizador exaustivo do Word e Microsoft Outlook. Noutro dia enquanto preparava um relatório, descobri que havia uma nova funcionalidade que simplificava a inserção de screenshots. Vamos verificar como funciona.

Como todos sabemos, existe uma tecla que nos permite facilmente fazer printscreens (captura de ecrãs).  Além disso, muitas são também as aplicações que já apresentamos aqui no pplware para esse efeito. Pois bem, depois de realizar a captura do ecrã e tendo o Word 2010 aberto, as capturas ficam disponíveis para utilização no documento a produzir.

Para tal, carregue na tecla PrintScreen e depois no Word vá a Insert—>Screenshot. Aí temos disponíveis todos os screenshots que temos vindo a realizar e disponíveis para incluir no documento:

Outra das novidades, é a possibilidade de capturar zonas do nosso ecrã. Tal acção pode ser invocada na mesma janela, carregando em Screen Clipping

De seguida basta seleccionar que a zona que pretendemos captar para inserir no documento.

Considerações finais

Esta é uma funcionalidade que dá bastante jeito e estando nativa no Word não necessitamos de recorrer a aplicações externas como por exemplo o tradicional paint do Windows.

E vocês, acharam esta funcionalidade importante?

Exit mobile version