Pplware

Dica: Como fazer uma captura de ecrã de uma pagina web completa no Chrome do Android

A Google tem preparado o Chrome para ser uma ferramenta essencial e que consegue dar aos utilizador mais do que acesso à Internet. Quer munir este browser de opções que podem ajudar e que dispensam depois a utilização de outras apps.

Este cenário é particularmente importante no Android e agora tomou novamente um ligar de destaque. O Chrome já consegue fazer capturas completas do ecrã de páginas web, sem qualquer limitação. Veja como é simples de realizar.


Ao longo dos anos o Chrome tem recebido novidades importantes e que tornam este browser ainda mais completo. São em muitos casos pequenas adições que consegue dar a esta proposta da Google uma liberdade maior, sem depender de outras propostas ou apps.

Ativar a captura de imagens no Chrome

Uma das últimas novidades é a possibilidade de fazer capturas de páginas web sem qualquer esforço. Antigamente esta capacidade não existia, mas agora uma flag que trata de todo o processo. Assim, coloquem na barra de endereço o conhecido chrome://flags.

Aqui dentro precisam de encontrar a flag com o nome Chrome Share Long Screenshots. Esta deverá estar desligada e desativada, devendo o seu valor passar para ativada. O último passo é mesmo reiniciar o Chrome para esse valor do ser assumido.

Usar esta novidade da Google no browser do Android

Usar esta novidade é muitos simples. Naveguem pra a página de onde querem fazer a captura da imagem e depois abram o menu do Chrome para o Android. A meio deste devem encontrar a opção Partilhar, que devem escolher.

Junto a todas as possibilidade de partilha encontram a novidade. Esta chama-se Captura de ecrã longa e deve escolher o que querem fazer. De seguida podem definir o tamanho da captura (inicio/fim), editar para adicionar notas e até partilhar com outros utilizadores.

O Chrome recebe assim uma novidade muito interessante. Funciona rapidamente para páginas maiores ou menores. Tudo fica pronto e sem permitir que apenas determinado site ou app possa ser usado para capturar a melhor de dotas do Android.

Exit mobile version