Pplware

Dica: Como enganar os seus contactos do Facebook com uma localização falsa

Muito para além da montra que é para o nosso dia a dia e para o que fazemos, o Facebook é também para muitos um registo dos locais por onde vão passando. Para além de recolher esses dados, o próprio utilizador pode indicar onde está e o que está a fazer.

Claro que esta opção abre uma lista grande de possibilidades ao utilizador, incluindo enganar os seus contactos, sobre a sua localização. Este é um processo simples e que rapidamente podem fazer, mudando de lugar, com uma simples publicação.


Facebook não valida a localização dos utilizadores

Apesar de registar as localizações dos utilizadores pelo smartphone, o Facebook não publica estes dados ao utilizador, por privacidade. Tem de ser este ativamente a publicar onde está e o que está a fazer, se e quando assim o pretender.

Esperava-se que o Facebook validasse a localização dos utilizadores, sempre que estes fazem a sua publicação. A verdade é que estes podem surpreendentemente indicar onde estão, sendo até encorajados a pesquisar e indicar os locais com base no nome e não na localização.

Simples de enganar os contactos da rede social

Assim, fica simples a qualquer utilizador alterar a sua localização e indicar uma falsa nas publicações que fazem no Facebook. Basta iniciarem uma nova publicação e depois escolherem a opção Visitar, da lista de ações presentes no menu que é apresentado abaixo.

De imediato é apresentada uma lista de locais, ordenada por distâncias, da mais próxima para a mais distante. O que devem fazer neste ponto é indicar no campo de pesquisa o nome do local onde querem virtualmente estar e depois escolher da lista apresentada o registo mais correto.

Basta indicar o local onde quer virtualmente estar

Vai depois surgir uma localização com um mapa, preparando a publicação para ser lançada no Facebook. Só precisam de adicionar uma entrada de texto e/ou fotos desse local e a publicação será feita ao carregarem em Publicar.

É desta forma simples que podem enganar os seus contactos e dizer-lhes que estão num local onde apenas virtualmente visitaram. O Facebook deveria validar de forma mais efetiva estas publicações, mas entende-se que podem assim permitir a partilha mais tarde.

Exit mobile version