Pplware

Criar pastas dentro de pastas no iOS? Claro que é possível!

O iOS, não sendo o sistema operativo mais modular que existe, permite alguma personalização e ajustes normais. Mas existem alguns truques escondido que vão paulatinamente sendo descobertos.

Agora foi (re)descoberto um pequeno truque que permite que tenham pastas dentro de pastas, dando aos utilizadores a capacidade de esconder aplicações que não querem ter acessíveis ou que queiram organizar de forma mais estruturada.

A capacidade de colocar pastas dentro de pastas não é algo que a Apple anuncie como uma funcionalidade do iOS, mas ela existe e com facilidade os utilizadores podem usar.

Este truque já existia na versão anterior do iOS 7, mas a chegada da versão 7.1 remover a sua utilização. Mas a verdade é que ele ainda se mantém, se bem que de uma forma ligeiramente diferente, mas com os mesmos resultados.

Se querem usar este truque para arrumarem as vossas pastas e os ícones das aplicações de forma mais estruturada, sigam as instruções que deixamos abaixo.

  1. Crie uma pasta com pelo menos duas aplicações que queira manter juntas
  2. Coloque duas aplicações juntas no ecrã principal
  3. Coloque uma aplicação sobre a outra para criar uma pasta
  4. Quando a pasta aparecer, rapidamente apanhe a pasta que criou antes, no ponto 1, antes que o ecrã faça zoom para a nova pasta
  5. O ecrã deve agora fazer zoom para a pasta que criou no ponto 3, enquanto está a segurar a pasta original e por isso deve apenas largar essa pasta aí

Lembrem-se que pode não funcionar à primeira, mas com algum treino vão com certeza conseguir realizá-lo sem problemas.

O vídeo que apresentamos abaixo mostra com detalhe como realizar o truque que hoje trazemos. Vejam-no várias vezes até entenderem como é possível e sigam as instruções apresentadas antes.

Esta é mais uma prova de que o iOS tem muitos truques escondidos e que pode oferecer muito aos seus utilizadores, quer através destas pequenas pérolas ou das definições que tem disponíveis.

Exit mobile version