Pplware

Dica: Agora já pode controlar o tempo que passa nas apps móveis do Facebook

O foco das empresas de software e de sistemas operativos tem sido na proteção dos utilizadores e na forma como estes usam os seus produtos. Para tal estão a começar a apresentar o tempo gasto nestas apps e serviços.

Muitos já têm esta informação disponível e agora foi a vez do Facebook. As suas apps móveis agora já apresentam o tempo gasto dentro desta rede, dando ainda mais ferramentas aos utilizadores.


Tal como já tinha acontecido no Instagram, também o Facebook tinha anunciado que em breve iria passar a dar aos utilizadores a indicação do tempo passado na rede social. A maior rede social da Internet avançou e já dá essa informação aos utilizadores.

Como aceder ao tempo passado no Facebook

Agora, e de forma faseada e gradual, o Facebook começou a disponibilizar esta informação aos utilizadores. Não a colocou numa área diretamente acessível, mas sim dentro das Definições, na área O tempo que passaste no Facebook.

Ai dentro podem ver o tempo que passaram na app nos últimos 7 dias, de forma detalhada por dia, e também saber a contagem média de utilização da rede nesses mesmos 7 dias.

Ferramentas disponíveis para controlar o tempo do Facebook

Para além dos dados de utilização, esta área foi dotada de algumas ferramentas extra para ajudar os utilizadores. A primeira permite criar alertas para gerir a utilização. Em Configurar lembrete diário podem definir o número de horas e minutos que podem passar dentro da rede social.

Por fim, na área Definições de notificação, podem também gerir as notificações do Facebook, desligando-as por completo ou definir quais são apresentadas para cada uma das diferentes áreas desta rede social.

Com esta informação e com estas ferramentas podem agora gerir melhor o tempo que passam na maior rede social e até impor limites (necessários) para a sua utilização.

Exit mobile version