Os nossos smartphones são fontes de informação importante, que nos é apresentada muitas vezes nas notificações. Estas mostram o que as apps nos querem mostrar, para termos noção do que se passa.
Claro que muitas vezes estas podem ser demasiadas e assoberbar o utilizador. Para ajudar neste ponto, o Google Maps deixa o utilizador controlar as notificações que envia. Vamos hoje ensinar como podem definir estes alertas.
Se o utilizador autorizar, o Google Maps consegue notificá-lo de todos os pormenores que se passam nos seus mapas. São pormenores ínfimos e que dão ao utilizador demasiada informação. Por isso é importante controlar que notificações podem ser apresentadas.
Definir as notificações que o Google Maps apresenta
O primeiro passo, dentro do Google Maps é aceder às notificações. Devem por isso carregar na barra de pesquisa e escolher as 3 linhas horizontais presentes.
Ai, no extenso menu apresentado, deve descer para o final da lista presente. É aqui que encontram a opção Definições, que devem escolher.
A lista da categorias de notificações do Google Maps
Dentro destas definições devem repetir o processo procurar a opção Notificações. Esta deverá estar imediatamente no início das opções presentes.
A lista que é mostrada é a das categorias de notificações que o Google Maps tem disponível. Podem constatar que a lista é variada e abrange muitas e diferentes áreas.
As diferentes opções que estão presentes para ser usadas
Caso entrem em qualquer uma das categorias vão ver várias opções disponíveis. Estas podem ser ativadas ou desativadas dependendo do interesse e gosto do utilizador.
É importante que todas estas categorias sejam validadas, para que fiquem ativos apenas as opções necessárias e interessantes para o utilizador.
Esta é a forma mais simples e rápida de controlar o que é apresentado pelo Google Maps. Evita que o utilizador seja inundado com informação, muitas vezes irrelevante e desnecessária.