Pplware

Conhece o programa Windows Insider? Saiba como se pode juntar

O Windows Insider é um programa no qual os utilizadores têm acesso à build do Windows 10 de forma antecipada. Este sistema permite testar as versões que chegarão ao utilizador comum em breve. Contam com uma plataforma Hub de comentários, onde podem partilhar a sua experiência, deixar recomendações e ainda votar em comentários de outros utilizadores, de modo a proporcionar mais visibilidade para a equipa da Microsoft.

Quer saber como se pode inscrever? Vamos então perceber como o pode fazer.


Inscrição no programa Windows Insider e instalação das build

Anteriormente, a entrada no programa Windows Insider, nos dispositivos móveis, era feita através da aplicação Windows Insider. Contudo, atualmente o uso desta aplicação é desnecessário, sendo a adesão feita nas definições do equipamento, tal como acontece nos computadores.

O primeiro passo para entrar no programa Windows Insider é, naturalmente, aceder às definições do equipamento. Nas definições, deverá pesquisar por “Programa Windows Insider”. Seleciona a opção encontrada e ser-lhe-á apresentado um menu introdutório.

O passo seguinte consiste em ligar a sua conta Microsoft ao Windows Insider. A partir deste momento tornar-se-á um membro do programa, mesmo que não tenha nenhum equipamento nos ramos do Insider.

anterior próxima

Concluída a ligação da conta Microsoft, é momento de selecionar o conteúdo que pretende receber: pode optar por um modo mais conservador ou pelo mais comum, em que receberá build antecipadas do Windows 10, atualizações de aplicações e novas funcionalidades.

No caso de optar por este último modo, terá de escolher o “ring” do Insider no qual pretende inserir o seu dispositivo. Terá duas opções à escolha: Insider Slow e Insider Fast. O Insider Fast é a linha da frente no que toca à receção de novidades, build novas… O Insider Slow é uma opção mais segura do ponto de vista de bugs e potenciais complicações com estas versões de testes, mas mesmo assim receberá as novidades mais rapidamente do que as versões finais destinadas ao consumidor comum!

Escolhido o ramo, é mostrado um aviso em que o utilizador é notificado que a saída do programa Windows Insider poderá requerer uma reposição de sistema. Caso queira continuar com o procedimento, basta confirmar.

O último passo nesta inscrição é reiniciar o aparelho de modo a que as últimas build do programa Windows Insider sejam instaladas. Concluída a instalação, está inserido no programa Windows Insider e passará a receber novidades e atualizações antecipadas! Deste modo ajudará a Microsoft a desenvolver o seu Windows 10 e poderá contribuir com feedback e sugestões.

anterior próxima

Hub de Comentários

O Hub de Comentários é uma plataforma da Microsoft onde os utilizadores podem participar no desenvolvimento do sistema operativo com reportações de problemas, sugestões e feedback. Anteriormente estava disponível apenas para os integrantes do programa Windows Insider, mas atualmente todos os utilizadores podem participar.

Para além disto podem ver as publicações de outros utilizadores e votar para dar apoio à ideia/feedback e também potenciar essas publicações junto da Microsoft. Comentários com muito apoio da comunidade terão, obviamente, uma maior atenção por parte da empresa de Redmond.

Poderá deste modo envolver-se mais no desenvolvimento do Windows 10, este é o grande propósito do programa Windows Insider que conta já com mais de 10 milhões de membros!

É Insider desde quando? Partilhe nos comentários a data de adesão e o que o motivou a aderir ao programa!

Exit mobile version